Categorias: Paraíba

Corrida do Bem leva 2 mil pessoas à orla de JP e faz homenagem a Gabriel Diniz

A 3ª edição da Corrida do Bem levou 2 mil pessoas para a orla de João Pessoa neste domingo (20). Este ano, a atividade fez uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz. No palco do evento, os artistas Waldonys, Fabiano Guimarães e Ramon Schnayder cantaram músicas em homenagem a GD, que morreu no mês de maio, vítima de um acidente aéreo. O pai do artista Cizinato Diniz também participou da atividade e falou da emoção em ver a homenagem ao filho.

A atividade teve provas de 3, 5 e 10 quilômetros e teve como ponto de partida o Largo da Gameleira, em Tambaú. Na prova de 10 km feminina as primeiras colocadas foram Rafaela Pereira Benevenuto (47’36”), Maria das Dores Soares da Silva (50’01”) e Priscila (56’37”). Na masculina, os vencedores foram Luan Tobias Santos da Silva (36’50”), Adelson Lopes da Nóbrega (41’43”) e Vicente Gregorio de Lima (41’53”).

Nos 5 km a primeira colocada foi Cynthia Daniella Marcone (24’51”), a segunda foi Ceciliana Alves Cardoso (25’42”) e a terceira colocada foi Larissa de Lima Avelino (25’43”). Já os vencedores no masculino foram Flávio José da Silva (17’30”), Adilson da Silva Santos (17’51”) e Gabriel da Silva Santos (18’18”).

Já na prova de 3km entre as mulheres as primeiras colocadas foram Simone Lopes (17’21”), Valéria Maria Ribeiro de Farias (17’55”) e Marijara Dias da Silva (18’14”). Entre os homens a colocação foi a seguinte: Francisco Nascimento (12’18”), Nivaldo Gomes da Silva (12’22”) e Patrício Feliciano de Araújo (12’40”).

Homenageado – Gabriel foi um dos artistas paraibanos que abraçou a “Corrida do Bem” desde a primeira edição, marcando presença tanto na Capital como em Campina Grande. Conhecido pelo seu jeito irreverente, trajes coloridos e, claro, pela sua música, Gabriel Diniz, fazia questão de convidar a população, por meio de suas redes sociais para adquirir os kits da corrida e contribuir com o hospital. Na última edição, em João Pessoa, além de comprar o kit, o cantor Gabriel Diniz vestiu, literalmente a camisa, e foi para Orla da Capital correr. Após a prova, o artista subiu ao palco e cantou para o público presente.

Napoleão – A corrida teve o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital Napoleão Laureano, que atende pacientes oncológicos, principalmente os que mais precisam e não tem recurso para custear o tratamento. A unidade hospitalar possui 140 leitos e é responsável por 94% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em 2018, a unidade fechou o ano com saldo negativo de R$ 2.650.785,70.

 

Redação com Assessoria

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026