A 3ª edição da Corrida do Bem levou 2 mil pessoas para a orla de João Pessoa neste domingo (20). Este ano, a atividade fez uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz. No palco do evento, os artistas Waldonys, Fabiano Guimarães e Ramon Schnayder cantaram músicas em homenagem a GD, que morreu no mês de maio, vítima de um acidente aéreo. O pai do artista Cizinato Diniz também participou da atividade e falou da emoção em ver a homenagem ao filho.

A atividade teve provas de 3, 5 e 10 quilômetros e teve como ponto de partida o Largo da Gameleira, em Tambaú. Na prova de 10 km feminina as primeiras colocadas foram Rafaela Pereira Benevenuto (47’36”), Maria das Dores Soares da Silva (50’01”) e Priscila (56’37”). Na masculina, os vencedores foram Luan Tobias Santos da Silva (36’50”), Adelson Lopes da Nóbrega (41’43”) e Vicente Gregorio de Lima (41’53”).

Nos 5 km a primeira colocada foi Cynthia Daniella Marcone (24’51”), a segunda foi Ceciliana Alves Cardoso (25’42”) e a terceira colocada foi Larissa de Lima Avelino (25’43”). Já os vencedores no masculino foram Flávio José da Silva (17’30”), Adilson da Silva Santos (17’51”) e Gabriel da Silva Santos (18’18”).

Já na prova de 3km entre as mulheres as primeiras colocadas foram Simone Lopes (17’21”), Valéria Maria Ribeiro de Farias (17’55”) e Marijara Dias da Silva (18’14”). Entre os homens a colocação foi a seguinte: Francisco Nascimento (12’18”), Nivaldo Gomes da Silva (12’22”) e Patrício Feliciano de Araújo (12’40”).

Homenageado – Gabriel foi um dos artistas paraibanos que abraçou a “Corrida do Bem” desde a primeira edição, marcando presença tanto na Capital como em Campina Grande. Conhecido pelo seu jeito irreverente, trajes coloridos e, claro, pela sua música, Gabriel Diniz, fazia questão de convidar a população, por meio de suas redes sociais para adquirir os kits da corrida e contribuir com o hospital. Na última edição, em João Pessoa, além de comprar o kit, o cantor Gabriel Diniz vestiu, literalmente a camisa, e foi para Orla da Capital correr. Após a prova, o artista subiu ao palco e cantou para o público presente.

Napoleão – A corrida teve o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital Napoleão Laureano, que atende pacientes oncológicos, principalmente os que mais precisam e não tem recurso para custear o tratamento. A unidade hospitalar possui 140 leitos e é responsável por 94% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em 2018, a unidade fechou o ano com saldo negativo de R$ 2.650.785,70.

 

Redação com Assessoria

Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa inicia cadastro para troca de geladeiras em Catolé do Rocha

Desta terça a quinta-feira, 19 a 21, famílias das comunidades São Francisco e Santa Clara, em Catolé do Rocha, poderão se cadastrar para trocar suas geladeiras antigas por eletrodomésticos novos,…

Práticas prisionais na PB são temas de destaque em Fórum Nacional

As práticas prisionais exitosas do Estado são apresentadas no I Fórum de Desenvolvimento, Qualificação Profissional e Boas Práticas Prisionais, nesta terça-feira (19), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados,…