A Paraíba o tempo todo  |

Correios: Trabalhadores fazem manifestação na Lagoa e pedem contrações imediatas na Paraíba

Os trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba realizaram manifestação nesta sexta-feira (27) na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, para exigir da Direção da ECT a imediata contratação de Carteiros como forma de regularizar a entrega domiciliar de correspondências à população no estado, haja vista os inúmeros transtornos sofridos pelos usuários de Correios que estão recebendo suas correspondências em atraso, ou não estão tendo entrega domiciliar em seus bairros.

Em Concurso Publico realizado pela ECT em 2008, existe mais de 1.400 aprovados ao cargo de Carteiro, mas a Diretoria Regional dos Correios recusa-se a realizar as contratações necessárias a regularização dos serviços a população.

Segundo a categoria em todo o estado a realidade é a mesma, vários bairros não têm entrega domiciliar diária ou tem em dias alternados na semana. São encomendas, cartas e boletos bancários sendo entregue fora de prazo, obrigando clientes a irem aos Centros de Distribuição à procura de suas correspondências.

Ainda segundo a categoria, não se justifica tanta negligência e descaso com os usuários dos serviços de Correios, até mesmo porque na última década os Correios e Telégrafos vêm despontando como uma das empresas públicas mais lucrativas do país e dispõe de 4 bilhões em caixa para investimentos. Em 2008, os Correios faturaram R$ 11,5 bilhões e repassaram R$ 2,5 bilhões aos cofres do Governo Federal.

Em pesquisa realizada recentemente os Correios Brasileiro apresenta-se como 1ª colocada em respeitabilidade entre as empresas de Correios do mundo. Mesmo diante de dados econômicos e sociais tão expressivos, a categoria afirma que os 110 mil trabalhadores no país vivem uma realidade bem diferente. O fato é que existe hoje uma política deliberada da Direção da empresa e Governo Federal de sucateamento da ECT objetivando sua privatização, afirmam.

Uma nova manifestação acontecerá na próxima segunda-feira (30) na cidade de Campina Grande, no interior do estado•.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe