Por pbagora.com.br

O dia de Corpus Christi não é considerado feriado nacional, estadual ou municipal em João Pessoa. No entanto, alguns órgãos públicos e opções de lazer têm horários diferenciados nesta quinta-feira (31). Veja na lista abaixo o que abre e o que fecha na capital paraibana, neste feriado.

 

Repartições públicas

 

O expediente nas repartições públicas estaduais terá ponto facultativo, mas serão preservados os serviços essenciais. As atividades serão retomadas na sexta-feira (1º).

As repartições da Prefeitura de João Pessoa, também terão ponto facultativo nesta quinta-feira, retornando ao horário normal na sexta-feira.

 

Poder Judiciário

 

Em todas as unidades do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), não haverá expediente nesta quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º), será ponto facultativo e o órgão funcionará em regime de plantão.

As atividades vão ser retomadas na segunda-feira (4), quando o expediente será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, em todas os locais do TJPB.

A Justiça Federal na Paraíba vai suspender o expediente forense e administrativo nesta quinta-feira (31). Assim, os prazos processuais que se vencerem nesta data serão automaticamente prorrogados para a sexta-feira (1°), primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo, quando o expediente retomará seu horário habitual.

Somente ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisadas pela Justiça em Plantão Judiciário.

O atendimento poderá ser realizado durante 24 horas por meio dos seguintes telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007.

 

Bancos

 

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º), o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia seguinte.

 

 

Correios

 

Os Correios informaram que não irão funcionar nesta quinta-feira (31), entretanto, as atividades serão retomadas na sexta-feira (1°)

 

Funcionamento das lojas deve ocorrer normalmente nesta quinta-feira (31), segundo Fecomércio (Foto: Rita Torrinha/G1)

 

Comércio

 

Conforme informou a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), o funcionamento das lojas deve ocorrer normalmente, já que a data não é considerada feriado municipal.

 

Shoppings

 

Nesta quinta-feira (31), o Shopping Tambiá vai abrir às 12h e fechará às 20h. Na sexta-feira (1º), o estabelecimento funcionará no horário normal, das 9h às 20h.

No Mag Shopping, o horário de funcionamento segue a rotina do local, será aberto às 10h e encerrará as atividades às 22h. O cinema funcionará a partir das 13h e a parte infantil abrirá às 12h. No caso do Shopping Sul, o funcionamento também será normal, das 10h às 21h.

Já o Mangabeira e o Manaíra Shopping funcionarão das 10h às 22h30, estendendo em meia hora as operações. Contudo, nesses locais, bancos, loteria, academia, Pague Fácil, Sintur, a faculdade e a Casa da Cidadania não irão abrir.

 

Trens

 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não haverá circulação nesta quinta-feira (31). Já na sexta-feira e no sábado a operação das linhas ocorrerá normalmente.

 

Estação Ciência e Bica

 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai abrir normalmente das 8h às 16h, sendo permitida a permanência no local até as 17h. Na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o horário de funcionamento será das 10h às 17h.

Notícias relacionadas

Criança de 5 anos morre com suspeita de dengue, na Paraíba

No último domingo (09), uma criança de 5 anos morreu em Patos, Sertão da Paraíba. A suspeita é de que a menina tenha falecido por dengue. De acordo com Jaqueline…

Justiça determina reintegração de posse de área de 1,5 hectares da Cehap

A juíza Ascione Alencar Linhares, da 2ª Vara Regional Cível de Mangabeira, julgou parcialmente procedente pedido de reintegração de posse nos autos da ação nº 0004565-38.2011.8.15.2003 movida pela Companhia Estadual…