A Paraíba o tempo todo  |

Copa de Futsal e Futebol dos Clubes de Bairros movimentam a cidade

É grande a expectativa para a fase final da Copa dos Campeões de Futsal que está marcada para este sábado (9) a partir das 8h00, no ginásio de esportes da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. A competição que começou na última quinta-feira, em mais uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, completa neste sábado 68 jogos. O evento contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e da Federação Paraibana de Futsal.

A Copa dos Campeões de Futsal contou com a participação de 32 equipes nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. Os primeiros finalistas da competição, na categoria sub-7, são COPM e Benfica, ambos de João Pessoa. Os demais jogos das finais somente serão revelados na manhã deste sábado.

Para o professor Rogério Velinho, coordenador geral da Copa dos Campeões de Futsal, o torneio atendeu as expectativas com a proposta de fortalecer a base do futsal. “Nosso objetivo foi alcançado sim, pois quem compareceu aos ginásios nos dois primeiros dias de competição viu que o nível técnico promete um futuro promissor na base do nosso futsal. Com certeza neste sábado, nos jogos decisivos, vamos ter grandes emoções”, disse.

Projeto social – Apesar de não ter conquistado nenhuma das vagas para a fase final da Copa dos Campeões de Futsal, os times que fazem parte do projeto social da Apcef-PB deram um bom exemplo como ferramenta da inclusão através do esporte. “Os resultados neste momento pouco nos interessa. O importante foi participar e oferecer uma oportunidade para essa garotada que faz parte do nosso projeto, pois acreditamos que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social”, disse o presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira.

Campeões de Bairros – No primeiro jogo pela fase semifinal da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, realizado na noite da última quarta-feira, o Real Madri do Varadouro derrotou o Santa Cruz do Valentina de Figueiredo pelo placar de 3×1. Com o resultado o time do Real Madri garantiu a sua vaga na fase final da competição que é uma realização da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O segundo finalista da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros será conhecido na manhã deste domingo (10) após o jogo entre Novais do Cristo Redentor e Brasiliense do Planalto Boa Esperança. Essa partida pela fase semifinal será realizada no estádio da Graça, em Cruz da Armas, a partir das 9h00.

O secretário de esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, já está trabalhando com os profissionais da Sejer com o objetivo de montar toda a programação do jogo final que está marcado para a próxima sexta-feira (15) no estádio da Graça. “Até agora essa competição tem correspondido às nossas expectativas e por isso mesmo aumenta a nossa responsabilidade em promover uma grande festa na partida final”.
 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe