A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de circulação no Centro para a área de parques instalados para a Festa das Neves 2019. As mudanças passam a valer a partir deste sábado (27), continuando em vigor até a segunda-feira (5). O objetivo é garantir a segurança viária e o acesso ao público que vai prestigiar as festividades, bem como a fluidez do trânsito no local. Os bloqueios serão iniciados diariamente às 18h.

As ruas Dom Ulrico e o trecho final da Duque de Caxias (a partir da Conselheiro Henrique)  serão interditadas para a montagem dos brinquedos infláveis. Já o trecho inicial da Avenida Pedro I e da Rua Deputado Odon Bezerra receberão os brinquedos fixos. Nestas vias, uma das faixas de circulação estará interditada de forma permanente, enquanto a outra ficará livre para a circulação até as 18h.

Na Avenida Visconde de Pelotas haverá acesso restrito entre a Barão do Abiaí e a Praça Dom Adauto. No período da festa, a Semob inverterá o sentido de circulação da Rua José Coelho, que ficará em direção a Rua Santo Elias.

Pontos de Interdição – A partir das 17h, do sábado (27), haverá pontos de bloqueio na Praça Dom Adauto, Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com Conselheiro Henriques, Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, Barão do Abiaí com Treze de Maio, Professor José Coelho, Odon Bezerra com Santa Elias e Rua Joaquim Nabuco.

A Semob vai distribuir 15 agentes de mobilidade para executar o plano, atuando nos bloqueios dos trechos definidos. Durante a noite, agentes de mobilidade motociclistas vão monitorar todo o entorno do evento, apoiando os que estarão em seis pontos fixos para orientar condutores de veículos, operadores e usuários do transporte coletivo sobre os desvios.

Zona Azul – Nos trechos que serão ocupados com as barracas móveis da festa, o funcionamento do estacionamento rotativo será até as 15h, no período do evento.

Táxi – Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque Sólon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais) e na Rua Barão do Abiaí.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais da metade dos casos de morte violenta na PB continua sem solução

Mais da metade dos 32 casos de mortes violentas registradas na Paraíba de 21 a 27 de agosto de 2017, acompanhadas pelo Monitor da Violência, ainda não foram solucionados após dois anos.…

Assembleia vai a Alagoa Grande homenagear Jackson do Pandeiro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançará, nesta quarta-feira (25), no município de Alagoa Grande, o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e…