Por conta da 256º Romaria de Nossa Senhora da Penha que acontece no próximo sábado (23), em João Pessoa, um plano de transporte e trânsito será executado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

De acordo com a Semob mais de 100 agentes de mobilidade urbana trabalharão na orientação dos condutores e uma frota de 130 ônibus devem garantir o conforto e a agilidade dos romeiros no retorno para casa.

Trânsito 

No Centro, os agentes de mobilidade interditarão, a partir das 13h, uma faixa da Rua Nina Lima, no sentido Cemitério Senhor da Boa Sentença, para a montagem de um palco. A partir das 16h, haverá interdição parcial de um trecho da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Avenida Tabajaras.

A circulação será impedida em uma das faixas no sentido Centro/bairros, permitindo o posicionamento dos trios elétricos. O aumento na aglomeração de fiéis implicará no avanço dos bloqueios, levando a uma interdição total da Avenida, a partir das 21h.

Bloqueios 

Ao longo do roteiro até o Santuário, haverá bloqueios em diversas vias cujos sentidos são direcionados à rota do percurso, um deles é a intersecção entre as avenidas Diogo Velho e João Machado. Com o seu fechamento, os veículos que saem do Centro com destino a Cruz das Armas deverão seguir pela Rua Desembargador José Peregrino e cruzar a Rodrigues de Aquino, indo até a Rua Nina Lima, que permite o retorno às Trincheiras.

O segundo ponto é o cruzamento entre as avenidas João Machado e Tabajaras. Após o seu bloqueio, os veículos que vêm da Vasco da Gama em direção ao Centro, deverão seguir pelas ruas Capitão José Pessoa, Rodrigues de Aquino, Irineu Joffiliy, Rodrigues Chaves e Nina Lima, até a cidade baixa, ou em frente, indo à Praça Venâncio Neiva.

O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado (23). Será permitida apenas a circulação de veículos que contarem com o adesivo de permissão de acesso.

Transporte 

Os fiéis que pretendem voltar para casa utilizando o transporte coletivo urbano vão contar com uma frota de 130 ônibus que circularão a partir das 4h saindo da entrada da Penha, na PB-008.

Os ônibus ficarão estacionados na rodovia próximos do posto de combustíveis “Federal”.  Os pontos de taxi também estarão na rodovia estadual, situados à direita do posto, no sentido Estação Ciências.

As linhas do Tetéu estarão operando normalmente durante toda a madrugada do domingo. Equipes da Seção de Fiscalização de Transporte Público (SEFTP) vão controlar a saída dos veículos, bem como o embarque e desembarque de passageiros.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Representante dos caminhoneiros em CG revela possibilidade de greve nacional

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM,nesta terça-feira (10), o presidente da Cooperativa de Cargas de Campina Grande, Albério Lima,não descartou a possibilidade de uma nova paralisação da categoria em…

Sem saber, internautas lamentam morte de atriz Eva Todor que morreu em 2017

Um fato curioso chamou a atenção dos internautas do Twitter, na madrugada desta quarta-feira (11). O nome da atriz Eva Todor estava nos assuntos mais comentados da rede social. Nas postagens…