O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) suspendeu de forma temporária o concurso público da Prefeitura de Bayeux. A decisão acontece após denúncia de que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) não se enquadra na fundamentação da contratação escolhida pelo processo administrativo da prefeitura.
O Idib, em nota, argumentou que a denúncia teria sido feita por uma pessoa diretamente ligada a outra banca organizadora de concursos e declarou que o autor agiu “com indisfarçável interesse comercial”. A instituição acrescentou ainda que irá recorrer da decisão do TCE-PB.
“O Idib entrará com recurso no Tribunal, encaminhando informações para o conselheiro do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico”, diz a nota.
O concurso da Prefeitura de Bayeux oferece 567 vagas de contratação imediata e 2.840 de cadastro de reserva, em 34 cargos. As oportunidades exigem formações acadêmicas de níveis fundamental, médio e superior.
PB Agora
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…