A Paraíba o tempo todo  |

Com três séculos de história, procissão de Nossa Senhora das Neves acontece em JP

Como parte da programação religiosa da Festa das Neves, acontece na tarde desta segunda-feira (05), a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Neves no Centro de João Pessoa. Além de ser um dia dedicado à Santa, 5 de agosto é aniversário da capital paraibana, cidade da qual ela é padroeira.

Em decreto, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, explicou a origem da Festa de Nossa Senhora das Neves, além de conceder orientações aos fiéis acerca da Solenidade.

“A origem dessa celebração está no ano de 363, quando vivia em Roma um ilustre descendente de nobre família romana, o qual, não possuindo herdeiros, resolveu, em combinação com a esposa, consagrar sua imensa fortuna à glória de Deus e em honra à Santíssima Virgem Maria”, revela Dom Delson.
Ainda conforme o prelado, Nossa Senhora das Neves é a Padroeira do Estado e da Arquidiocese, “devendo ser celebrada em grau de solenidade em todo território diocesano”.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, celebrou uma missa, às 9h, na Catedral Basílica, e vai celebrar outra às 16h. A procissão ocorrerá depois da missa solene da tarde. Este ano, a programação tem como tema “Com Maria Senhora das Neves anunciamos Jesus, o Evangelho da vida”.

Ainda como parte da programação, haverá catequese às 14h30, com o padre Adriano Silva, e oração do terço às 15h. Um Brechó Solidário também acontecerá, com o objetivo de arrecadar valores para o fundo de solidariedade da paróquia.

Além disso, o público poderá aproveitar os parques de diversão e barracas de lanches montados no bairro. As atrações musicais da festa se apresentarão no Ponto de Cem Réis, onde ocorrerão shows de Fagner, da Banda Tentáculos e do grupo Lapinha Jesus de Nazaré, a partir das 18h.

Com o tema “Com Maria Senhora das Neves anunciamos Jesus, o Evangelho da vida”, a programação começou no domingo (27) e seguiu até este dia 5 de agosto. Ao longo da festa, as missas foram celebradas às 19h.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe