A Paraíba o tempo todo  |

DEM e Patriotas iniciam diálogo e podem marchar juntos pela PMJP já no 1º turno

Em comum as bandeiras conservadoras e o alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro, o Democratas e o Patriotas em João Pessoa podem se unir, já no primeiro turno, e marcharem juntos na corrida sucessória pela prefeitura da Capital nas eleições desse ano. A informação foi confirmada neta segunda-feira (31), durante entrevista, pelo deputado federal Efraim Filho (DEM) que revelou conversas adiantadas com o pré-candidato Walber Virgolino, do Patriotas, e também com o deputado estadual Cabo Gilberto, a fim de que essas duas legendas possam também convergir no tocante ao pleito municipal, unindo forças a partir de agora.

A expectativa, conforme Efraim, é que o Patriotas retribua o gesto feito pelo Democratas, na cidade de Patos, que abdicou da cabeça da chapa, para compor na vice com o candidato do Patriotas.

“É possível sim essa união da direita, temos conversado. Uma conversa por exemplo que já deu certo em Patos. O Patriotas e o Democratas compõem a chapa em Patos, o pré-candidato juiz Ramonilson com o médico dr Humberto Juber fazem uma chapa que tem se destacado nessa pré-campanha e lá o Patriotas tem o candidato a prefeito e o DEM tem o vice. Então o DEM em Patos foi para fazer aliança. Quem sabe em João Pessoa o Patriotas pode fazer esse gesto, estender a mão. Temos conversado com Cabo Gilberto e com o Walber Virgolino para que a gente possa discutir essa possibilidade de aliança para haver essa composição aqui em João Pessoa, com o Patriotas retribuindo o gesto que o Democratas fez em Patos. Acho que todos nós que compomos essa base do presidente Bolsonaro temos que buscar essa estratégia comum para procurar fortalecer uma chance de vitória numa capital como João Pessoa. Mas isso faz parte do diálogo, e claro para que os dois se entendam os dois têm que querer”, ressaltou.

Ainda de acordo com Efraim, a expectativa é a criação de um bloco centro-direita, mais posicionado para a direita, cujo foco é a formação de uma candidatura competitiva para enfrentar os outros campos que já estão posicionados.

” A gente espera ter essa construção. Já conversei com Walber nesse sentido e a gente tem essa possibilidade de união já no primeiro turno das eleições”, emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe