Por pbagora.com.br

Sesuma alerta: crise no abastecimento de diesel já compromete coleta domociliar em Campina Grande a partir deste sábado

Secretário faz apelo para que lixo não seja mais colocado em via pública porque caminhões não vão poder circular

Diante do agravamento da crise no abastecimento de diesel, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) decidiu lançar uma ampla campanha de orientação e pedido de apoio à população em relação à coleta de lixo domiciliar em Campina Grande. Segundo o secretário Geraldo Nobre, mantendo-se a paralisação impostas pelos caminhoneiros, a limpeza urbana do município ficará seriamente comprometida já a partir deste domingo.
    De acordo com levantamentos feitos pela Sesuma, a capacidade de mobilização da frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana, caso não haja nenhum fato novo positivo em relação ao drama no abastecimento dos postos de combustíveis, notadamente de óleo diesel. “Nesse sentido, vamos ter de apelar à população para que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá excepcionalmente”, pontua Geraldo Nobre.

    Só em termos de coleta domiciliar propriamente dita, segundo o titular da Sesuma, Campina Grande registra diariamente 300 toneladas por dia de resíduos sólidos.  Na avaliação de Geraldo Nobre, é fundamental que haja a solidariedade da população neste momento de grave crise no abastecimento de combustíveis, que terminou por afetar áreas essenciais do Município.

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero Lucena bem que poderia resgatar João Pessoa da lama

O prefeito Cícero Lucena deveria se dar conta de que João Pessoa, uma cidade que caminha para um milhão de habitantes, precisa resolver com a máxima urgência o problema do…

PMJP ‘ignora’ ação dos MPs e diz que vai vacinar profissionais da Educação

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, garantiu que irá vacinar profissionais da educação do município, a despeito de o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público…