Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater as condições de trabalho da Guarda Municipal da Capital. Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, o Legislativo Municipal também vai celebrar o ‘Dia do Veterinário’ e os 144 anos da Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB). A CMJP ainda vai realizar uma palestra do ‘Aprendiz de Vereador’.

Na quarta-feira (31), às 15h, está programada uma audiência pública para debater as condições de trabalho da Guarda Municipal de João Pessoa. A discussão, proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.

Em sua justificativa, o vereador Marcos Henriques desatacou que pretende discutir, com os servidores da Guarda Municipal de João Pessoa, gestores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) e outros organismos ligados ao mundo do trabalho, as condições de trabalho que são oferecidas aos agentes da guarda.

“Faz-se necessário considerar que, essa é uma audiência demandada pelos servidores em face da falta de diálogo existente entre a corporação e o Poder Executivo Municipal. Portanto, a realização dessa atividade virá resultar na formulação de elementos balizados para futuros posicionamentos da atuação parlamentar a respeito dos temas que dizem respeito à gestão das políticas públicas para esse segmento”, esclareceu.

Outros eventos da semana

Na segunda-feira (29), às 15h, acontece uma sessão especial alusiva ao ‘Dia do Veterinário’, com o tema ‘Veterinário, uma Profissão de Amor’. O evento, proposto pela vereadora Helena Holanda (PP), será realizado no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal.

Outra sessão especial está prevista para às 14h:30 da terça-feira (30), também no plenário da Casa, para comemorar os 144 anos da Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB). O vereador Thiago Lucena (PMN) propôs a celebração.

Encerrando os eventos da semana, na quinta-feira (1º), às 9h15, a Escola do Legislativo da CMJP realiza mais uma palestra de formação da Turma 2018.2 do projeto ‘Aprendiz de Vereador’. O encontro acontece no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no anexo da Câmara.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo da PB garante pagamento do Garantia Safra para mais de 53,6 mil agricultores familiares

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, realizou o pagamento do aporte ao Programa Garantia Safra. O valor do aporte como contrapartida…

Geraldo Medeiros descarta volta às aulas na rede estadual

Entrou em vigo a partis desta segunda-feira (10) a 5ª etapa do lano Novo Normal Paraíba, com medidas de flexibilização diante da pandemia da covid-19. Mesmo com todos os alertas,…