A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater as condições de trabalho da Guarda Municipal da Capital. Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, o Legislativo Municipal também vai celebrar o ‘Dia do Veterinário’ e os 144 anos da Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB). A CMJP ainda vai realizar uma palestra do ‘Aprendiz de Vereador’.

Na quarta-feira (31), às 15h, está programada uma audiência pública para debater as condições de trabalho da Guarda Municipal de João Pessoa. A discussão, proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.

Em sua justificativa, o vereador Marcos Henriques desatacou que pretende discutir, com os servidores da Guarda Municipal de João Pessoa, gestores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) e outros organismos ligados ao mundo do trabalho, as condições de trabalho que são oferecidas aos agentes da guarda.

“Faz-se necessário considerar que, essa é uma audiência demandada pelos servidores em face da falta de diálogo existente entre a corporação e o Poder Executivo Municipal. Portanto, a realização dessa atividade virá resultar na formulação de elementos balizados para futuros posicionamentos da atuação parlamentar a respeito dos temas que dizem respeito à gestão das políticas públicas para esse segmento”, esclareceu.

Outros eventos da semana

Na segunda-feira (29), às 15h, acontece uma sessão especial alusiva ao ‘Dia do Veterinário’, com o tema ‘Veterinário, uma Profissão de Amor’. O evento, proposto pela vereadora Helena Holanda (PP), será realizado no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal.

Outra sessão especial está prevista para às 14h:30 da terça-feira (30), também no plenário da Casa, para comemorar os 144 anos da Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB). O vereador Thiago Lucena (PMN) propôs a celebração.

Encerrando os eventos da semana, na quinta-feira (1º), às 9h15, a Escola do Legislativo da CMJP realiza mais uma palestra de formação da Turma 2018.2 do projeto ‘Aprendiz de Vereador’. O encontro acontece no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no anexo da Câmara.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG recebe 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas nesta 2ª

O Governo do Estado, por meio da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), realiza a partir desta segunda-feira (21) até sexta-feira (25) o 14º Mutirão de Renegociação de…

Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio contra Bolsonaro

Oito governadores do Nordeste assinaram uma carta em repúdio aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em uma postagem no Facebook feita na última sexta-feira, Bolsonaro chamou Câmara…