Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza na tarde desta quarta-feira (20), às 16h, uma sessão especial de autoria do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), para discutir os crimes denominados de “saidinha de banco” e as leis criadas pelo Poder Legislativo pessoense que visam acabar com essa modalidade de violência contra os usuários de agências bancárias da cidade.

 

Uma das leis municipais de iniciativa da CMJP é a de número 11.359/2008, de autoria do próprio Durval Ferreira, que prevê a instalação de painel opaco entre os caixas e a proibição do uso de aparelhos celulares no interior das agências bancárias.

 

Outra lei, a de número 1.659/2007, de autoria do ex-vereador Severino Paiva (PSDB), trata sobre a instalação de câmeras de vídeo nas proximidades das agências bancárias e instituições financeiras. Uma terceira é a chamada ‘Lei das Filas’, de iniciativa do vereador Fernando Milanez (PMDB).

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-prefeito de Mamanguape é alvo de Operação do Gaeco

Nesta terça-feira (20), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), juntamente com a Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e…

Boletim com dados de setembro da Sefaz-PB aponta crescimento na arrecadação do ICMS, IPVA e ITCD

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) publicou, nesta terça-feira (20), a edição nº 13 do Boletim Covid-19, que traz dados, gráficos e análises da arrecadação da receita própria (ICMS,…