Por pbagora.com.br

 Numa iniciativa dos vereadores Marcos Vinicius e Eliza Virgínia, ambos do PSDB, a Câmara Municipal de João Pessoa concederá título de cidadania pessoense ao advogado Moacir Carneiro.

Na justificativa do projeto, os autores destacaram os relevantes serviços prestados por Moacir Carneiro ao longo de sua trajetória profissional.

Moacir Carneiro possui licenciatura em Letras Anglo-Germânicas e Bacharelado em Direito pela antiga URNE, atual UEPB. O homenageado também é Mestre e Doutor, tendo concluído as especializações em universidades dos Estados Unidos e da França.

Na década de 1980, o homenageado atuou como Reitor da UEPB, em Campina Grande.

Atualmente é pesquisador associado do Enlace (Encontro de Laboratórios de Cidadania e Educação) e consultor educacional de vários sistemas públicos e privados de ensino e de órgãos e instituições de educação. Atua principalmente nos seguintes temas: Direito Educacional, Legislação do Ensino, Gestão de Sistemas Educacionais, Escola e Inclusão Social.

A entrega da honraria ainda não foi agendada pelo cerimonial da Casa de Napoleão Laureano.

 



Redação com Assessoria

 

Notícias relacionadas

Na PB, Bradesco é condenado por cobrança em conta-salário

Por decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi mantido o valor da indenização de R$ 5.500,00, que o Banco Bradesco deverá pagar, a titulo de…

Cajazeiras volta à bandeira laranja e prefeitura determina toque de recolher

A Prefeitura de Cajazeiras editou decreto válido a partir desta segunda-feira (17) estabelecendo toque de recolher e fechamento de bares e restaurantes. A medida, assinada pelo prefeito José Aldemir, se…