Por pbagora.com.br

Uma das legendas de maior peso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Avante, anunciou hoje (20) oficialmente que vai marchar ao lado do pré-candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, a revelação foi feita em prestigiada entrevista coletiva na sede do partido.

Em seu pronunciamento, o coordenador do partido em João Pessoa, deputado Felipe Leitão, registrou que a decisão de apoiar Cícero foi tomada em conjunto com militantes, vereadores e demais pré-candidatos da legenda da capital. “Conversei pessoalmente com nossa militância e com todos os pré-candidatos em João Pessoa. Foi de cada um deles que extrai o sentimento de que deveríamos marchar com Cícero”. E completou: “Os vereadores de João Pessoa vão apoiar Cícero, mas alguns não estão aqui para não serem retaliados”, revelou o deputado sob o olhar do vereador, Tanílson Soares, que garantiu fala em nome da bancada e que ele e seu pai, o deputado Edmilson Soares, estarão ao lado de Cícero.

Em um momento de forte emoção, após um minuto de silêncio em memória do ex-presidente do partido Genival Matias, falecido há exatos 30 dias, o deputado estadual Tião Gomes, revelou que ele (Genival) sempre desejou que Cícero se filiasse ao Avante, mas agora, “o partido fará de tudo para tê-lo de volta à Prefeitura de João Pessoa”.

A competência e capacidade administrativa de Cícero foram destacadas pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, que reiterou seu apoio como parlamentar para que o pré-candidato obtenha êxito na sua gestão, quando chegar a Prefeitura. “Além de gestor competente, Cícero é um homem que reconhece os amigos e que trabalha por quem mais precisa. É um gestor capaz de grandes obras, mas também de ações para o bem dos mais necessitados”, disse.

Cícero iniciou seu discurso lembrando sua amizade com Genival Matias. “Foi ele que abriu a possibilidade de estarmos juntos em João Pessoa, como relatado por Tião Gomes, tivemos próximos por muito tempo”.

O pré-candidato a prefeito, lamentou ainda os números da educação na capital e defendeu uma reformulação do modelo. “Apenas 11% dos estudantes em João Pessoa chegam aos 8 anos alfabetizados”. E completou: “Faremos uma gestão dando a capacitação por completo, desenvolvendo as competências de cada um”, enfatizou.

Por fim, o “caboclinho fez um convite aos demais partidos para que integrem seu arco de alianças: “Nosso objetivo e função é cuidar de João Pessoa junto ao Avante, PMB e Progressistas. Assim vamos construir uma cidade mais justa, mais humana e mais solidária, com o compromisso de fazer o futuro da melhor forma possível, faço um convite a todos os partidos que queiram contribuir para que João Pessoa avance”, arrematou.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sindicalista fala da volta da retomada dos serviços dos Correios, após decisão do TST

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem retornar da greve amanhã, no Estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect…

Detran-PB promove leilões de veículos na modalidade online

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, nos dias 1 e 2 e nos dias 8 e 9 de outubro, a partir das 9h, dois grandes leilões de veículos, que…