A Paraíba o tempo todo  |

Cícero critica decisão que proíbe vacinação do grupo 12+ e secretário de Saúde sentencia: “Iremos vacinar”

Nesta sexta-feira (17) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena criticou a nota técnica do Ministério da Saúde, que cancelou a vacinação contra a covid-19 para o público entre 12 e 17 anos.

O prefeito questionou o motivo de grande parte do mundo estar seguindo com a vacinação para este público normalmente e no Brasil ter sido cancelado.

“Eu particularmente não concordo. Não tenho embasamento científico, mas tenho informações. Por que é que parte do mundo está adotando isso? Qual a diferença das pessoas de 12 anos do mundo para as do Brasil. Acho que a gente tem que buscar um equilíbrio e tentar avançar o máximo possível com os dados técnicos”, disse.

Por sua vez o secretário de Saúde Fábio Rocha declarou que a decisão é, segundo ele lamentável.

“É de se lamentar uma decisão dessa, que foge à racionalidade. Não tem o menor sentido, você vacinar pessoas com comorbidades e suspender a vacinação de quem não tem comorbidades alegando que pode trazer riscos à saúde”, alegou.

O auxiliar do prefeito Cícero Lucena ainda assegurou que a medida não será cumprida e que a vacinação poderá ocorrer já neste sábado, dia 18.

“Nós vamos realizar a vacinação de adolescentes amanhã para 12+ e nós não vamos seguir essa determinação, vamos vacinar” frisou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe