A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas provocam danos pontuais na PB-032, mas DER-PB descarta rompimento estrutural

Foto: Divulgação/Secom-PB

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) informou que a obra de pavimentação e recuperação da PB-032, entre o entroncamento com a BR-101 e o município de Pedras de Fogo, ainda está em execução. O esclarecimento foi feito após o surgimento de problemas pontuais no pavimento provocados pelas chuvas registradas na região.

Segundo o órgão, o acúmulo temporário de água atingiu um trecho de aproximadamente 300 metros, onde as etapas de drenagem superficial ainda não foram concluídas. A saturação do solo provocou alguns pontos que precisaram de reparos.

O diretor de Operações do DER-PB, Marcos Gouveia, afirmou que a empresa responsável pela obra já foi acionada e está trabalhando na correção dos problemas.

“Essa obra não está concluída, está em execução ainda. Houve uma patologia neste final de semana devido a um período de chuva que houve semana passada, onde não foi concluída ainda a drenagem superficial”, explicou.

De acordo com o DER-PB, os danos estão concentrados em pontos localizados e não representam rompimento estrutural da rodovia. As equipes também atuam na correção da drenagem e no nivelamento da pista.

Apesar dos reparos, o trânsito na PB-032 segue normalmente nos dois sentidos, sem necessidade de desvios.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE