A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas enchem açudes e provocam alagamentos no Sertão da Paraíba

São as águas de março!, Tem chovido forte no Sertão da Paraíba e açudes transbordam. Em Teixeira choveu mais de 70 milímetros segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA). O Açude Velho,, amanheceu transbordando.

Em Teixeira a chuva provocou a queda de pedras na pista. Um alerta para os motoristas. O Departamento de Estrada e Rodagem (DER), em Patos, enviou uma equipe para Serra do Teixeira para  realizar o  serviço da retirada das pedras da pista da PB-262.

Atenção dos condutores  de veículos e motocicletas que vão pegar a PB-262 para subir ou descer a Serra do Teixeira. Tenham cautela e prudências redobrada nessa manhã de domingo 24.

 Em Pombal a chuva causou alagamentos por toda a cidade, mas animou a população, ansiosa por um inverno que possa levar recarga aos mananciais. O pluviômetro instalado na localidade conhecida como “Casinhas” registrou 100 mm.

 

Em Matureia, município limítrofe, choveu 45 mm, precisamente no Casarão do Jabre, segundo informações da empresária Dalvanete Rodrigues Dantas.

Choveu também em Malta, Santana dos Garrotes (31,3mm), em Cajazeirinhas (17 mm), em Imaculada (49,9 mm), em Pombal (em alguns bairros chegou a 100 mm), em São José do Bonfim, em São José de Espinharas, em Coremas, em São Bentinho e em outros municípios da região.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe