A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas apontam deficiências na infraestrutura de Cabedelo

A chuva deve dar uma trégua aos moradores de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, que tiveram problema com alagamentos no último final de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva, mas não com a intensidade dos dias anteriores.

 

Os ventos devem ficar entre fracos e moderados, embora ocorram rajadas que reforcem o alerta de ressaca no mar, feito ontem pela Capitania dos Portos da Paraíba.

 

No último final de semana, ruas ficaram intransitáveis e água entrou nas casas. Somente no sábado choveu 119,3 milímetros (mm) na cidade, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e, embora com menos intensidade, as chuvas não cessaram desde então. Somando isso ao fato de a cidade ser baixa e ter muitas ruas sem calçamento, algumas vias de acesso parecem ter se tornado lagoas. O Portal do Poço é um dos bairros mais prejudicados.

 

O servidor público aposentado, Paulo Vicente da Silva, contou que construiu uma casa no local há 15 anos, mas só porque não conhecia o problema. “Comprei no verão e não sabia que era assim. Se eu soubesse não teria comprado. Tive a sorte de que alguns vizinhos me alertaram para fazer a sapata da casa mais alta, por isso não entra água lá”, disse.

 

Ele afirmou ainda que há cerca de três anos se mudou devido ao problema, que já está causando dificuldades para a locação do imóvel. “O inquilino já quer sair, só faz um mês que está lá, mas disse que vai embora. Essa é a rua mais prejudicada que tem por aqui, não dá para passar de carro, muita gente deixa o carro em casa e sai a pé.

 

Quando eu morava aqui tinha que arregaçar a calça até acima do joelho e sair com o sapato na mão para calçar quando chegasse em um local seco ”, disse referindo-se à Rua Dourado e sua continuação, Rua Yolanda Souza da Costa.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe