O gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, estará enviando ainda esta semana, atendendo determinação do governador José Maranhão e do secretário Francisco Sarmento, equipes de técnicos do órgão para verificar a situação dos municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Santarém e Poço Dantas.
O objetivo, segundo Sinval Borges, é auxiliar os prefeitos na elaboração do NOPRED – Notificação Preliminar de Riscos, na decretação de situação de emergência e ainda na Avaliação de Danos – AVADAN documento essencial para que o município possa ser contemplado com recursos do governo federal.
Desde sexta-feira, 17, a Defesa Civil vem mantendo plantão permanente com o objetivo de atender os casos de emergência e ao mesmo tempo está em contato direto com a Aesa que monitora o nível de chuva que tem caído no estado, bem como os açudes.
De acordo com Sinval, a Aesa tem informado que foram registradas chuvas no Sertão e Cariri Ocidental. Em algumas localidades elas são consideradas bastante representativas.
A Defesa Civil também está mantendo contato com outros órgãos, entre eles o DER e a Defesa Civil nacional que mantém plantão em Brasília. Os telefones para contato são: 3218.4678 – 3218.4679, funcionando até às 17 horas. A partir desse horário ficam disponíveis os números 8839.1182 (coronel Silvan), 8839.1182 (Brito), 9958.9856 (George) e 958.9867 (Walquíria).
Secom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…