Por pbagora.com.br

O gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, estará enviando ainda esta semana, atendendo determinação do governador José Maranhão e do secretário Francisco Sarmento, equipes de técnicos do órgão para verificar a situação dos municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Santarém e Poço Dantas.

O objetivo, segundo Sinval Borges, é auxiliar os prefeitos na elaboração do NOPRED – Notificação Preliminar de Riscos, na decretação de situação de emergência e ainda na Avaliação de Danos – AVADAN documento essencial para que o município possa ser contemplado com recursos do governo federal.

Desde sexta-feira, 17, a Defesa Civil vem mantendo plantão permanente com o objetivo de atender os casos de emergência e ao mesmo tempo está em contato direto com a Aesa que monitora o nível de chuva que tem caído no estado, bem como os açudes.

De acordo com Sinval, a Aesa tem informado que foram registradas chuvas no Sertão e Cariri Ocidental. Em algumas localidades elas são consideradas bastante representativas.

A Defesa Civil também está mantendo contato com outros órgãos, entre eles o DER e a Defesa Civil nacional que mantém plantão em Brasília. Os telefones para contato são: 3218.4678 – 3218.4679, funcionando até às 17 horas. A partir desse horário ficam disponíveis os números 8839.1182 (coronel Silvan), 8839.1182 (Brito), 9958.9856 (George) e 958.9867 (Walquíria).

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…