A Paraíba o tempo todo  |

Chove em várias regiões da Paraíba e água chega no espelho do açude de Boqueirão

Tem chovido forte em várias regiões da Paraíba. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), as maiores precipitações foram registradas em cidades do Sertão, Cariri e Litoral.

As águas provenientes das chuvas caídas nos últimos dias na região do Cariri , inundaram o Rio Taperoá já chegaram ao espelho d’água do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema.Atualmente o açude de Boqueirão está com 20,41% da capacidade total, equivalente a 84.042.582m³, de acordo com dados AESA.

Até o último domingo,, as águas vindas pelo rio Paraíba, por onde passam as águas da Transposição, ainda estavam há mais de 10 quilômetros do encontro com o espelho d’água.

A perspectiva é de que essas águas também cheguem mais depressa porque voltou a chover forte na região da bacia do rio Paraíba

Em João Pessoa, choveu 61,2 milímetros nas últimas 48 horas, de acordo com a Defesa Civil do município. O bairro do Centro foi o local com o maior registro de precipitação.

Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, a quantidade de chuva está dentro do esperado, A Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência em áreas de risco nas últimas horas. Algumas regiões da cidade registram alagamentos, mas, segundo a DC, essas ocorrências estão dentro da normalidade, desde que em um período de até 40 minutos o alagamento seja escoado.

Relatos de internautas à reportagem do PB Agora informam que em vários pontos da Capital paraibano o trânsito nesta manhã virou um caos, com alagamentos em áreas já conhecidas e demora no fluxo dos veículos.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe