Em menos de um ano de existência, a Sala do Empreendedor de Campina Grande já realizou mais de dois mil atendimentos e serviços gratuitos à população, o que representa uma média de 6,6 pessoas atendidas diariamente. Só de junho a julho deste ano, o atendimento ao público campinense cresceu na ordem de 227%.
A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho responsável pela administração da Sala do Empreendedor revelou, em primeira mão e com entusiasmo, o saldo positivo referente aos serviços prestados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande, durante entrevista na rádio interna da Vila do Artesão, concedida nesta sexta-feira, 27, às 11h.
Alana Carvalho afirmou que a receita do número crescente de atendimentos, está ligado ao empenho da equipe envolvida desde a divulgação nas redes sociais ao trabalho dos técnicos a frente da Sala do Empreendedor, que tem desenvolvido à risca as orientações da diretoria da Amde e da gestão Bruno Cunha Lima.
“Nossas redes sociais tem sido um canal aberto ao público, com interações e questionamentos que têm colaborado para as nossas reflexões diárias, aprimorando nossa equipe de trabalho para atender a contento, todos que precisam da nossa ajuda, sem burocracias. Temos nos dedicado cada vez mais em desempenhar um papel técnico, mas principalmente, social, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou Alana.
Serviços
A Sala do Empreendedor de Campina Grande está localizada na Vila do Artesão, na avenida Almeida Barreto, s/n, São José e tem feito atendimento diário à população gratuitamente. Os serviços mais executados, são: os de abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral.
Além de todos os serviços acima citados, a Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae tem ministrado cursos de capacitação, totalmente gratuitos à população. Dentre estes: Elaboração de projetos para captação de recursos, prestação de contas para microempreendedor individual, Orientação para elaboração de portfólio artístico – Criação e manutenção de redes sociais para divulgação de artesanato, Do comportamento pessoal à vitrine para atração de novos negócios, Associativismo e Cooperativismo e Workshop de Vitrine Online/Instagram. Os cursos tiveram início em agosto e se encerram em setembro.
Alana Carvalho reafirmou a importância das estratégias dadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, desde o início da sua gestão, no sentido de disponibilizar cada vez mais o atendimento direto e gratuito à população, desburocratizando e estimulando a formalização de microempreendedores para fortalecer o desenvolvimento econômico do município de Campina Grande.
“Em oito meses alcançamos esta marca impressionante em número de atendimentos e agora mais recentemente, oferecendo também, em parceria com o Sebrae, cursos de capacitação gratuitamente para a população. Essa, além de uma marca considerável, trata-se também de uma grande conquista, uma vez que estamos ajudando diretamente nossos empreendedores a sair da informalidade” destacou Alana.
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…