A Paraíba o tempo todo  |

CG: sala do Empreendedor realiza mais de dois mil atendimentos em oito meses

Em menos de um ano de existência, a Sala do Empreendedor de Campina Grande já realizou mais de dois mil atendimentos e serviços gratuitos à população, o que representa uma média de 6,6 pessoas atendidas diariamente. Só de junho a julho deste ano, o atendimento ao público campinense cresceu na ordem de 227%.

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho responsável pela administração da Sala do Empreendedor revelou, em primeira mão e com entusiasmo, o saldo positivo referente aos serviços prestados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande, durante entrevista na rádio interna da Vila do Artesão, concedida nesta sexta-feira, 27, às 11h.

Alana Carvalho afirmou que a receita do número crescente de atendimentos, está ligado ao empenho da equipe envolvida desde a divulgação nas redes sociais ao trabalho dos técnicos a frente da Sala do Empreendedor, que tem desenvolvido à risca as orientações da diretoria da Amde e da gestão Bruno Cunha Lima.

“Nossas redes sociais tem sido um canal aberto ao público, com interações e questionamentos que têm colaborado para as nossas reflexões diárias, aprimorando nossa equipe de trabalho para atender a contento, todos que precisam da nossa ajuda, sem burocracias. Temos nos dedicado cada vez mais em desempenhar um papel técnico, mas principalmente, social, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou Alana.

Serviços

A Sala do Empreendedor de Campina Grande está localizada na Vila do Artesão, na avenida Almeida Barreto, s/n, São José e tem feito atendimento diário à população gratuitamente. Os serviços mais executados, são: os de abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral.

Além de todos os serviços acima citados, a Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae tem ministrado cursos de capacitação, totalmente gratuitos à população. Dentre estes: Elaboração de projetos para captação de recursos, prestação de contas para microempreendedor individual, Orientação para elaboração de portfólio artístico – Criação e manutenção de redes sociais para divulgação de artesanato, Do comportamento pessoal à vitrine para atração de novos negócios, Associativismo e Cooperativismo e Workshop de Vitrine Online/Instagram. Os cursos tiveram início em agosto e se encerram em setembro.

Alana Carvalho reafirmou a importância das estratégias dadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, desde o início da sua gestão, no sentido de disponibilizar cada vez mais o atendimento direto e gratuito à população, desburocratizando e estimulando a formalização de microempreendedores para fortalecer o desenvolvimento econômico do município de Campina Grande.

“Em oito meses alcançamos esta marca impressionante em número de atendimentos e agora mais recentemente, oferecendo também, em parceria com o Sebrae, cursos de capacitação gratuitamente para a população. Essa, além de uma marca considerável, trata-se também de uma grande conquista, uma vez que estamos ajudando diretamente nossos empreendedores a sair da informalidade” destacou Alana.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe