A cidade de Campina Grande, a segunda maior do Estado da Paraíba, realiza neste domingo (14) mais um ato “Fora Bolsonaro e Mourão”. O movimento é organizado pelo Comitê em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores (as) e das Liberdades Democráticas de Campina Grande e tem como principal foco a luta contra o racismo e o fascismo.
O protesto será na Praça da Bandeira, a partir das 10h, e reunirá e deve reunir cerca de 15 militantes de sindicatos e movimentos sociais.
Além de faixas e bandeiras, os manifestantes levarão apresentações culturais para a Praça da Bandeira. A previsão é de que o ato seja realizado durante uma hora, quando os participantes seguirão critérios de distanciamento físico, uso de equipamentos de proteção individual e de álcool em gel.
O ato está entre as várias iniciativas semelhantes promovidas por torcidas de futebol antifascistas e movimentos sociais que ocorrerão nas principais cidades do país, com o objetivo de exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e do seu vice Hamilton Mourão, e cobrar a defesa da vida da população, democracia, emprego e renda.
Para ampliar a visibilidade do movimento várias faixas cobrando o Fora Bolsonaro/Mourão foram colocadas em locais de grande tráfego da cidade, como o Viaduto Argemiro de Figueiredo, Rotatórias da UFCG, saída de Campina Grande para Lagoa Seca, Santa Rosa e Liberdade.
Redação
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, rebateu nesta sexta-feira…
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras críticas ao senador Veneziano…
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Campina Grande condenou, nessa quinta-feira (5),…
O vereador Marcos Henriques (PT), integrante da oposição à gestão do prefeito Cícero Lucena na…
A política brasileira costuma ser marcada por embates acalorados, mas, às vezes, a Constituição Federal…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudetor)…