Por pbagora.com.br

A cidade de Campina Grande, a segunda maior do Estado da Paraíba, realiza neste domingo (14) mais um ato “Fora Bolsonaro e Mourão”. O movimento é organizado pelo  Comitê em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores (as) e das Liberdades Democráticas de Campina Grande e tem como principal foco a luta contra o racismo e o fascismo.

O protesto será na Praça da Bandeira, a partir das 10h, e reunirá e deve reunir cerca de 15 militantes de sindicatos e movimentos sociais.

Além de faixas e bandeiras, os manifestantes levarão apresentações culturais para a Praça da Bandeira. A previsão é de que o ato seja realizado durante uma hora, quando os participantes seguirão critérios de distanciamento físico, uso de equipamentos de proteção individual e de álcool em gel.

O ato está entre as várias iniciativas semelhantes promovidas por torcidas de futebol antifascistas e movimentos sociais que ocorrerão nas principais cidades do país, com o objetivo de exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e do seu vice Hamilton Mourão, e cobrar a defesa da vida da população, democracia, emprego e renda.

Para ampliar a visibilidade do movimento várias faixas cobrando o Fora Bolsonaro/Mourão foram colocadas em locais de grande tráfego da cidade, como o Viaduto Argemiro de Figueiredo, Rotatórias da UFCG, saída de Campina Grande para Lagoa Seca, Santa Rosa e Liberdade.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalhador tem mão amputada enquanto operava máquina, em Santa Rita

Um homem teve a mão amputada, na manhã desta quinta-feira (21), enquanto fazia a manutenção de uma máquina em uma fábrica de tecidos, na cidade de Santa Rita, na Grande…

Escassez de chuva faz com que área de seca aumente na PB

Dados do Mapa do Monitor de Secas divulgados nessa terça-feira (19), registrou aumento da área de estiagem na Paraíba, em dezembro de 2020. De acordo com a Agência Nacional de…