A Paraíba o tempo todo  |

CG é escolhida para testar tecnologia de Israel de dessalinização

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação, escolheu Campina Grande para ser a cidade sede dos testes de tecnologias de dessalinização. A informação foi divulgada pelo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Salomão Medeiros.

 

O laboratório será realizado no Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e visa a possibilidade de aplicabilidade da tecnologia israelense em larga escala.

 

Segundo Salomão Medeiros, os testes vão ser realizados no laboratório do Insa, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em entrevista a Rádio Campina FM, Salomão disse que apesar de nunca ter realizado trabalhos relacionados a dessalinização, mas apenas com o reuso da água, o Insa tem profissionais técnicos especializados no assunto.

 

Ele garantiu que por dispor de alta tecnologia, Campina Grande tem condições de realizar os testes que futuramente poderão ser realizados no país.

 

-O ministro está em Israel e, após sua volta, vai ser lançada uma chamada onde vai ser informada a data a qual vamos receber os dessalinizadores pra começar a fazer os teses. Após isso vamos comparar o que está sendo feito em Israel, se está no mesmo patamar, onde podemos avançar e fazer a experiência entre Israel e Brasil – disse.

 

O diretor ainda ressaltou que a tecnologia usada em Israel é diferente da que é usada no Brasil. Lá a mesma é feita em grande escala e a que poderá ser implantada no semiárido do país, é para atender comunidades rurais difusas.

 

São escalas diferentes entre Israel e Brasil. Nesse momento, a nossa escala não é para atender grandes municípios, mas para atender pequenos município – informou.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe