Por pbagora.com.br

 O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) vai propor aos prefeitos da região metropolitana de João Pessoa parcerias para executar a regulamentação de motos de cinquenta cilindradas, denominadas ‘cinquentinhas’. De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, que é presidente do Conselho, o objetivo é cadastrar esses veículos por meio do Departamento de Trânsito (Detran) do Estado.

 

Outro ponto discutido na reunião, que aconteceu nesta terça-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, no bairro de Mangabeira, foi a retirada de veículos envolvidos em acidentes nas vias públicas quando não houver vítimas. “O artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro afirma que nesse caso, de batidas quando não existem vítimas, os veículos devem ser retirados das ruas, o que não vem acontecendo. Isso atrapalha o trânsito e causa muitos problemas, principalmente nas grandes cidades”, frisou Cláudio Lima.

 

Desativado desde dezembro de 2010, o Cetran foi oficialmente recomposto em março de 2012, pelo governador Ricardo Coutinho. Uma das prioridades do órgão deliberativo que se reúne todos os meses é estimular a municipalização do trânsito na Paraíba.

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas para toda a PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para todas as 223 cidades da Paraíba, válido até as 11h de terça-feira (13).…

Covid: 27 pessoas morreram nas últimas 24h; JP lidera registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (13), 1.272 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 99 (7,78%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.173 (92,21%) são…