Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar o serviço de castração de cães e gatos no Centro de Zoonoses do município. A castração foi suspensa durante três meses e função da pandemia do novo coronavírus. O procedimento estava sendo realizado apenas nos animais do próprio centro, mas será aberto para os bichos de estimação dos moradores.

O serviço de castração para cães e gatos é disponibilizado de graça para os donos que comprovarem que recebem o auxílio do Bolsa Família ou que são protetores individuais ou de Organizações Não Governamentais de proteção aos direitos dos animais.

O Centro de Zoonoses tem capacidade para a realização de até 12 procedimentos por dia graças à estruturação do centro cirúrgico do espaço que foi feita pela gestão. Além disso, também foram feitas reformas e melhorias na estrutura de toda a unidade, desde o prédio administrativo até os espaços dos animais.

Além do serviço de castração, na próxima semana o Centro de Zoonoses deve retomar também a vacinação antirrábica. Os donos de cães e gatos poderão procurar o serviço para imunizar seus bichos de estimação. “Suspendemos algumas atividades durante a pandemia, mas estamos retomando todos os serviços do centro”, explicou a diretora Aretuza Nascimento.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Goiás x São Paulo é suspenso pelo STJD após casos de covid-19

A partida deste domingo entre Goiás e São Paulo, marcada para acontecer neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro,…

Estado recomenda que atividades educacionais permaneçam remotas na PB

O Governo da Paraíba divulgou neste fim de semana a 5ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, que passa a vigorar na próxima segunda-feira (10). Dos 223 municípios, 191…