Pela primeira vez centenas de caranguejos mortos na praia de Acaú, em Pitimbu, Litoral Sul paraibano, no início desta semana. O caso se tornou público na noite da quinta-feira (2), quando as imagens dos animais na praia foram divulgadas por moradores da região.
Segundo o conselheiro da reserva extrativista Acaú-Goiana, Antônio dos Santos Alves, esta foi a primeira vez que a reserva se deparou com a morte de centenas de animais. Ele explicou que amostras foram coletadas e que devem ser analisadas para saber o que motivou a morte.
A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu informou que biólogos do órgão também estiveram no local e fizeram a coleta de amostras dos caranguejos e da água, para serem analisadas. A secretaria disse ainda que nesta sexta-feira (3) deve ser divulgado um relatório técnico.
O órgão que vai fazer a investigação da causa da morte dos caranguejos é a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), que informou que uma equipe deve visitar a cidade também nesta sexta-feira para coletar água e verificar se há resquícios de algum material no local que possa ter causado a morte dos animais.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar as declarações do deputado estadual Hervázio…
A esposa de um empresário detido em flagrante após uma ocorrência de suposta violência doméstica…
As câmeras de monitoramento do projeto Smart City – Cidade Inteligente, instaladas pela Prefeitura de…
Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a trigésima sétima fase da operação…
A Justiça suspendeu os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos…
O deputado estadual Sargento Neto divulgou que está participando de uma mobilização convocada pelo deputado…