A Paraíba o tempo todo  |

Centenas de caranguejos são achados mortos em praia de Pitimbu, na Paraíba

Pela primeira vez centenas de caranguejos mortos na praia de Acaú, em Pitimbu, Litoral Sul paraibano, no início desta semana. O caso se tornou público na noite da quinta-feira (2), quando as imagens dos animais na praia foram divulgadas por moradores da região.
Segundo o conselheiro da reserva extrativista Acaú-Goiana, Antônio dos Santos Alves, esta foi a primeira vez que a reserva se deparou com a morte de centenas de animais. Ele explicou que amostras foram coletadas e que devem ser analisadas para saber o que motivou a morte.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu informou que biólogos do órgão também estiveram no local e fizeram a coleta de amostras dos caranguejos e da água, para serem analisadas. A secretaria disse ainda que nesta sexta-feira (3) deve ser divulgado um relatório técnico.
O órgão que vai fazer a investigação da causa da morte dos caranguejos é a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), que informou que uma equipe deve visitar a cidade também nesta sexta-feira para coletar água e verificar se há resquícios de algum material no local que possa ter causado a morte dos animais.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe