A Paraíba o tempo todo  |

CDL inicia campanha pelo funcionamento seguro do comércio em CG

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL) lançou ontem (16) a campanha “Loja Segura” para estimular a reabertura do comércio de forma segura. A proposta visa orientar lojistas e comerciários sobre rotinas de higienização e práticas protetivas para execução de atividades presenciais.

A entidade está distribuindo gratuitamente os kits da campanha contendo: máscaras para os colaboradores das lojas, cartaz alertando sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras, adesivos de distanciamento e um selo indicativo de que a loja está seguindo os protocolos de segurança a fim de garantir o funcionamento das atividades econômicas.

O presidente em exercício da CDL, Carlos Botelho, esteve pessoalmente entregando os kits e conversando com alguns lojistas sobre a necessidade de se adequar ao novo cenário que se instalou com a pandemia do novo coronavírus. “A iniciativa além de orientar em relação aos itens mencionados no Plano de Convivência e Retomada de Atividades para abertura responsável das empresas, visa estimular a sociedade sobre ações de segurança e de higiene durante a pandemia”, comenta.

Segundo o presidente essa orientação de adaptação ao novo cenário impede um caos econômico com o fechamento de lojas e demissões em massa. “É preciso garantir a saúde das pessoas e das empresas, por isso reforçamos a importância de os empresários seguirem todos os protocolos de segurança corretamente”, afirma.

O comércio de Campina Grande esteve fechado por 82 dias. Durante esse período apenas algumas atividades consideradas essências permaneceram em funcionamento, porém, com restrições.

A entidade intensifica as orientações em prol dos cuidados com a saúde, e acredita na importância de reforçar que os comerciantes prestem atenção e zelem pela saúde de seus colaboradores e clientes. Seguindo os protocolos estabelecidos pelas organizações de saúde, o comércio de Campina Grande estará seguro e permanecerá aberto.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe