Categorias: Paraíba

CBTU regional quer impedir retirada de VLT de João Pessoa

PUBLICIDADE

A Superintendência Regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba solicitou a revogação da decisão do Ministério das Cidades que deterinou a retirada de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa para Brasília.

A informação foi confirmada por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da CBTU João Pessoa, assinada pelo atual Superintedente do órgão, Paulo Barreto..

No documento, o superintendente afirma que a retirada de uma composição de VLT da Capital pode causar prejuízos aos usuários de João Pessoa.

“A retirada temporária de um dos VLTs da operação local pode causar prejuízos à oferta de serviços aos nossos usuários, sobretudo quando da conclusão das obras de construção de três novos desvios ferroviários, o que aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros. Deste modo, solicitamos do Sr. Diretor-Presidente que fossem realizadas as gestões necessárias junto ao Conselho de Administração da CBTU para que reconsidere a decisão em comento, deliberando, se for o caso, no sentido de ceder VLTs de outras STUs, nas quais o impacto da retirada temporária do material rodante será mais tênue”, diz a nota.

Confira a nota: 

O Conselho de Administração da Companhia, órgão superior da empresa, autorizou a cessão temporária de 02 (duas) composições de VLTs para a realização de uma operação experimental entre Valparaíso de Goiás/GO e Brasília/DF, sendo uma oriunda de João Pessoa/PB e outra de Natal/RN.

É importante ressaltar que a circulação normal dos VLTs no âmbito da Região Metropolitana de João Pessoa utiliza 03 dos 05 veículos disponíveis, sendo 02 em operação simultânea e 01 em manutenção programada, o que permite a reserva de mais 01 VLT, já que o outro se encontra em fase de revisão, prevista contratualmente.

Diante dessa realidade, a Superintendência Regional de João Pessoa manteve contato com o Diretor-Presidente da Companhia, enfatizando que a retirada temporária de um dos VLTs da operação local pode causar prejuízos à oferta de serviços aos nossos usuários, sobretudo quando da conclusão das obras de construção de três novos desvios
ferroviários, o que aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros.

Deste modo, solicitamos do Sr. Diretor-Presidente que fossem realizadas as gestões necessárias junto ao Conselho de Administração da CBTU para que reconsidere a decisão em comento, deliberando, se for o caso, no sentido de ceder VLTs de outras STUs, nas quais o impacto da retirada temporária do material rodante será mais tênue.

Esta Superintendência Regional tem acompanhado de perto a solução para o caso, sempre buscando preservar os interesses dos nossos usuários e a qualidade do serviço prestado. 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMCG retoma serviço com o Carro de Banho para benefício das Pessoas em Situação de Rua

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou uma…

2 de maio de 2024

Veneziano sobre vereadores de CG barrar empréstimo para a Prefeitura: “Gerar prejuízos políticos para Bruno”

Após a aprovação da autorização para a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) contrair um…

2 de maio de 2024

Cida Ramos avisa que reunião de segunda-feira não debaterá apoio do PT à reeleição de Cícero Lucena

A deputada estadual Cida Ramos (PT) esclareceu nesta quarta-feira (2) que a possibilidade de apoiar…

2 de maio de 2024

Presidente da OAB-PB defende paridade entre homens e mulheres na disputa para desembargador do TJPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, surpreendeu o…

2 de maio de 2024

Polícia Civil conclui caso Ana Sophia: Tiago Fontes matou e ocultou corpo da menina

A Polícia Civil da Paraíba concluiu oficialmente nesta quinta-feira (2) o Inquérito Policial do caso…

2 de maio de 2024

Betnacional e TVBet anunciam fusão e expansão no mercado brasileiro

Em uma movimentação estratégica para expansão no mercado brasileiro, a Betnacional, renomada casa de apostas,…

2 de maio de 2024