A Paraíba o tempo todo  |

CBTU regional quer impedir retirada de VLT de João Pessoa

A Superintendência Regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba solicitou a revogação da decisão do Ministério das Cidades que deterinou a retirada de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa para Brasília.

A informação foi confirmada por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da CBTU João Pessoa, assinada pelo atual Superintedente do órgão, Paulo Barreto..

No documento, o superintendente afirma que a retirada de uma composição de VLT da Capital pode causar prejuízos aos usuários de João Pessoa.

“A retirada temporária de um dos VLTs da operação local pode causar prejuízos à oferta de serviços aos nossos usuários, sobretudo quando da conclusão das obras de construção de três novos desvios ferroviários, o que aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros. Deste modo, solicitamos do Sr. Diretor-Presidente que fossem realizadas as gestões necessárias junto ao Conselho de Administração da CBTU para que reconsidere a decisão em comento, deliberando, se for o caso, no sentido de ceder VLTs de outras STUs, nas quais o impacto da retirada temporária do material rodante será mais tênue”, diz a nota.

Confira a nota: 

O Conselho de Administração da Companhia, órgão superior da empresa, autorizou a cessão temporária de 02 (duas) composições de VLTs para a realização de uma operação experimental entre Valparaíso de Goiás/GO e Brasília/DF, sendo uma oriunda de João Pessoa/PB e outra de Natal/RN.

É importante ressaltar que a circulação normal dos VLTs no âmbito da Região Metropolitana de João Pessoa utiliza 03 dos 05 veículos disponíveis, sendo 02 em operação simultânea e 01 em manutenção programada, o que permite a reserva de mais 01 VLT, já que o outro se encontra em fase de revisão, prevista contratualmente.

Diante dessa realidade, a Superintendência Regional de João Pessoa manteve contato com o Diretor-Presidente da Companhia, enfatizando que a retirada temporária de um dos VLTs da operação local pode causar prejuízos à oferta de serviços aos nossos usuários, sobretudo quando da conclusão das obras de construção de três novos desvios
ferroviários, o que aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros.

Deste modo, solicitamos do Sr. Diretor-Presidente que fossem realizadas as gestões necessárias junto ao Conselho de Administração da CBTU para que reconsidere a decisão em comento, deliberando, se for o caso, no sentido de ceder VLTs de outras STUs, nas quais o impacto da retirada temporária do material rodante será mais tênue.

Esta Superintendência Regional tem acompanhado de perto a solução para o caso, sempre buscando preservar os interesses dos nossos usuários e a qualidade do serviço prestado. 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe