A Paraíba o tempo todo  |

CBTU JP registra crescimento de passageiros

 Pelo segundo mês consecutivo a CBTU em João Pessoa volta a registrar crescimento no número de passageiros transportados. De acordo com dados da Coordenadoria de Operações no mês passado foram transportados 14,8 mil a mais do que em julho, o que representa um aumento da ordem de 10,8%. Em agosto foram transportados 160,9 mil usuários contra 146,2 passageiros em julho, que foi 26,6% maior do que junho. A CBTU projeta manter esse ritmo crescente até o fim do ano.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, esse crescimento representa o retorno dos passageiros diários que haviam se afastado por conta dos atrasos e quebras. “Com a regularidade e pontualidade nas viagens, estamos em plena recuperação do nosso público usuário, reconquistando os passageiros habituais e atraindo novos usuários, o que representa uma grande resposta ao trabalho para manter os trens na grade horária com pontualidade e regularidade”, explica.

Outro fator que sempre contribui para o crescimento na quantidade de passageiros transportados é a manutenção da tarifa social, que é de R$ 0,50. Há 10 anos a CBTU em João Pessoa não realiza reajuste tarifária. “Muitos pessoas aproveitam o trem para economizar e fugir dos congestionamentos que os outros meios de transportes públicos sofrem com o crescimento da frota de veículos nas ruas da Região Metropolitana de João Pessoa”, acrescenta Cartaxo.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe