Por pbagora.com.br

Cássio, Cícero e Efraim participam da procissão de Nossa Senhora da Guia na cidade de Patos

O deputado estadual Antônio Mineral confirmou em entrevista à imprensa durante protesto de prefeitos paraibanos na Assembléia Legislativa do Estado na manhã de hoje (23), que o ex-governador Cássio Cunha Lima e os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais participam, nesta quinta-feira, da procissão de Nossa Senhora da Guia na cidade de Patos, Sertão paraibano.

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia na cidade de Patos acontece todos os anos, entre os dias 14 e 24 de setembro.

 

Mais de 100 prefeitos fazem protesto na Capital

Prefeitos de mais de 100 municípios paraibanos realizam uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, na Capital, para protestar contra a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que está inviabilizado a administração da maioria das prefeituras paraibanas. Ontem, gestores de todas as regiões do Estado estiveram reunidos em encontros realizados em João Pessoa e Campina Grande para discutir o assunto.

A mobilização dos prefeitos foi definida ontem à tarde em reuniões simultâneas de associações de prefeituras de várias regiões Estado, como forma de pedir o apoio dos deputados estaduais e denunciar a problemática à opinião pública, no mesmo momento em que haverá uma manifestação nacional em Brasília, onde representantes de prefeitos de vários estados vão pedir que sejam tomadas medidas cabíveis para solucionar o problema.

A preocupação dos prefeitos é que a redução crescente nos repasses do FPM que resultou em crise financeira na maioria dos municípios paraibanos que sobrevivem exclusivamente desses repasses, estão deixando de efetuar repasse do duodécimo das Câmaras Municipais e até do pagamento dos servidores.

 

 

Da Redação
 

Notícias relacionadas

Juliette agradece a João por PB estar entre os estados mais avançados na vacinação

Após a saída do Big Brother Brasil, a paraibana Juliette se deparou com a realidade aqui fora pela 1ª vez após mais de 114 de confinamento. Na manhã desta quarta-feira…

“Já encheu o saco isso”, diz Bolsonaro sobre uso de máscaras

Na manhã desta quarta-feira (5/5), durante sua fala sobre a realização de obras no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou a imprensa. Segundo ele, os jornalistas não falam das…