Por pbagora.com.br
Com alta demanda por teste de Covid-19, Brasil não segue apelo da OMS
 
 

O número de contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) no mês de outubro foi superior a quantidade de casos registrados no mês de setembro. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que em setembro contabilizou 2.757 pessoas que testaram positivo.

Entre os dias 1º e 31 de outubro, 2.992 pessoas testaram positivo para a doença na Capital, um aumento de 8,5% em relação ao mês anterior.

Entre a sexta e o sábado, a capital paraibana foi a cidade que mais registrou casos de covid-19 em todo o estado. Foram 137 testes positivos, totalizando 32.788 novos casos. Ainda segundo a SES, 995 pessoas já morreram vítimas da covid-19 em João Pessoa.

Mesmo com a alta do número de casos, o prefeito Luciano Cartaxo, na última sexta-feira (30), anunciou novas medidas de flexibilização a partir do próximo dia 6. A PMJP liberou eventos em teatros, arenas auditórios e ginásios.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido neste sábado (31) pela Secretaria, a Paraíba registrou 419 novos casos de Covid-19 e 10 óbitos confirmados desde a última atualização, 05 deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 133.149 pessoas já contraíram a doença, 108.665 já se recuperaram e 3.101, infelizmente, faleceram.

GERALDO MEDEIROS

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, teme que as novas medidas de flexibilização anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo eleve os números de casos e, consequentemente, o número de mortos.

Medeiros declarou que a PMJP promove “uma flexibilização atabalhoada sem obedecer a 10ª atualização do Plano Novo Normal, cuja bandeira Amarela atual atingida por João Pessoa não permitiria aquela aberturas”, declarou o secretário.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: Saúde da PB refaz alerta para prevenção e anuncia aumento de leitos

O secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrame, anunciou que a secretaria tem adotado medidas visando o aumento da disponibilidade de leitos destinados a pacientes com covid-19 em todo…

Paraibano que namora mãe de Neymar é chamado de michê e rebate: “Me deixa em paz”

Tiago Ramos não deixou sem resposta um seguidor que o chamou de michê no Instagram nesta quarta-feira (2). O modelo reatou recentemente o namoro com a mãe de Neymar, Nadine…