A Paraíba o tempo todo  |

Caso de extorsão via ‘Momo do Whatsapp’ é registrado na Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma brincadeira da internet, inicialmente criada para assustar, tem sido usada recorrentemente por pessoas mal intencionadas para incitar violência, suicídio e extorquir pessoas. A “boneca momo” ou “momo do WhatsApp”, uma imagem de mulher com olhos esbugalhados e boca deformada, foi registrada na Paraíba. Um caso de extorsão com uso do meme foi registrado oficialmente em João Pessoa.

O coronel da Polícia Militar da Paraíba, Arnaldo Sobrinho, coordenador executivo da Associação Internacional de Prevenção ao Crime Cibernético, relatou que no final de agosto, uma jovem entrou em contato com a associação e informou que havia recebido mensagens de uma pessoa se passando pelo suposto perfil amaldiçoado.

“Uma pessoa que já conhece a associação foi quem me encaminhou a mensagem, os prints, de uma pessoa que utiliza via whatsapp a foto do perfil dessa boneca, batizada ‘boneca momo’, como a vítima era adulta, não resultou em maiores problemas”, comentou o coronel.

Redação com G1

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe