A Paraíba o tempo todo  |

Casa dos Conselhos será inaugurada nesta sexta-feira

Espaço terá também a Escola para Conselheiros Tutelares e de Direito Leia Também: ParaíbaUsuários do transporte público terão…

Espaço terá também a Escola para
Conselheiros Tutelares e de Direito

 

A Casa dos Conselhos será inaugurada nesta sexta-feira (13), às 9h, pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Giucélia Figueiredo. O evento será na praça Dom Adauto, 58, em frente ao Palácio do Bispo, em João Pessoa.

A Casa vai reunir em um único espaço de gestão cinco conselhos de políticas públicas e mais outras instâncias de controle social, além da Escola dos Conselhos, que será um espaço de capacitação contínua de conselheiros de direito e tutelares. Reformada, a casa ganhou passarela e um banheiro específico para pessoas com deficiência, além de ganhar um área para biblioteca.

Na Casa, funcionarão o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Assistência Social, Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Defesa das Pessoas com Deficiência, a Escola dos Conselhos, o Centro de Referência em LGBT, o Comitê Gestor do Registro Civil de Nascimento e o Portal Criança PB.

Segundo a secretária Giucélia Figueiredo, a inauguração representa mais uma ação da SEDH junto às instâncias de controle social. “ Pensamos em criar um espaço de articulação no âmbito da gestão das políticas públicas e proporcionar um ambiente intersetorial das instâncias de controle social”, disse Giucélia.
Segundo ela, um dos avanços é a implantação da Escola de Conselhos articulada com apoio da UFPB e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. “ A nossa idéia é ter este espaço de capacitação para conselheiros tutelares e de direito, que promoverá 20 cursos de formação, dois encontros regionais e um seminário regional ao longo do ano. Será um ambiente de capacitação permanente”, explica Giucélia.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe