A primeira colocada na disputa pela Reitoria da UFPB, professora Terezinha Martins, que não foi nomeada pelo presidente Bolsonaro que resolveu escolher o último colocado, professor Valdiney Veloso, declarou que Valdiney tinha fortes indícios de que seria o escolhido pelo presidente, antes mesmo da eleição acontecer.
De acordo com Terezinha, durante entrevista à rádio Arapuan, o professor a procurou em Bananeiras para que ela fizesse parte da sua chapa declarando que tinha praticamente certeza que ele seria escolhido.
“Quando ele veio montar a chapa dele, ele veio em bananeiras me convidar e ele me reportava que a nomeação dele já estava quase certa e eu não aceitei pois temos diferentes pontos de vista” declarou a professora.
Terezinha disse ainda que recebeu a notícia da nomeação de Valdiney com indignação.
“Eu recebi com indignação. Como todos sabem obtivemos mais de 9 mil votos, o segundo colocado teve menos da metade e o nomeado teve apenas 900 votos como também na reunião dos conselhos da universidade lá obtivemos 51% dos votos e o nomeado obteve 0% então assim, ficamos bastante indignados, pois representamos o desejo da comunidade universitária. E isso é um processo que atrapalha muito a universidade. a autonomia e democracia universitária são feridos” pontuou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…