A Paraíba o tempo todo  |

Carnaval de Alhandra terá quatro dias de festa

A programação do carnaval 2014 de Alhandra promete muita agitação nos quatro dias de folia na cidade. A folia começa no sábado, 1º de março, com a tradicional alvorada de frevo que toma conta das ruas de Mata Redonda, a partir das 5h30, e depois em Alhandra, e só acaba na noite da quarta-feira de cinzas (05), com o encontro dos blocos, em Alhandra, a partir das 20h30. A programação, bem diversificada, acontece durante o dia e à noite, de forma que quem for brincar o carnaval em Alhandra só não entra na folia se não quiser. A festa acontece em Alhandra, nos dias 01,02,03 e 04, e em Mata Redonda, no sábado e no domingo. Na quarta-feira de cinzas, com o encontro de blocos em Alhandra, a partir das 20h30, será encerrado a programação do Carnaval 2014.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, destaca o empenho da gestão em organizar uma programação atrativa e que contemple tanto a população de Alhandra, como a de Mata Redonda. “Definimos a programação com muito carinho, direcionada para as famílias, para todos os moradores de nosso município e os visitantes que quiserem nos prestigiar. Nosso objetivo é promover um festejo de rua para todos e, principalmente, para que o cidadão Alhandrense não precise se deslocar para outras cidades para brincar e se divertir nos festejos de momo”, disse Marcelo.

Segundo a programação divulgada pela Secretaria de Cultura, depois da alvorada com frevo, os foliões de Alhandra terão descanso só até às 14h, quando sai às ruas o bloco ‘Quem pariu Mateus que o balance’. Com concentração no centro na cidade, o bloco será animado pela banda “Gatinha Safada”. Às 17h será a vez do bloco ‘Só dá nóis’ arrastar os foliões ao som da banda Locomotiva. A concentração será na PB-034, em frente ao lava jato de Luan. O percurso do bloco passa pela Av. João Pessoa e vai até Avenida Nossa Senhora da Assunção.

À noite, a festa continua tanto em Alhandra como em Mata Redonda. Em Alhandra, a partir das 21h, no Palco da Folia, no Centro da cidade, se apresentam DJs e as bandas Arrecifes e Swing Levado. Já em Mata Redonda a programação noturna começa às 18h, com o arrastão do bloco ‘Vai ou não vai’, que se concentrará na Rua Leonardo Bernardino. Às 20h, no Palco da Folia, no centro de Mata Redonda, o público também será animado pelas bandas Swing Explosão e Arrecifes.
A folia continua no Domingo

No segundo dia de Carnaval, a festa começa às 10h, em Mata Redonda, com o Bloco ‘Só da gente’, com Jairinho e banda, que sai da Rua da Palha. Às 14h, será a vez do bloco ‘Mocotó de Vaca’, fazer um arrastão no Distrito, ao som de XR3 e banda. Às 18h os moradores de Mata Redonda brincam com o Bloco ‘Iaê Bebê’ com swing atualizado. O Maracatu Pantera Nova se apresenta as 20h340, no palco e, em seguida, teremos Djs, as bandas Swing do Povão e Soluwê comandarem a festa do Palco principal montado na localidade. Já em Alhandra a folia começará no domingo, a partir das 17h, com a concentração do bloco Stravaza, na PB-034. A animação do bloco será feita pela banda Solowê. Por volta das 20h30 haverá a apresentação do Maracatu Pantera Nova e, a partir das 21h, a festa será no palco principal, onde se apresentarão as bandas Bereguedê e Swing do Povão.
Segunda e terça-feira de Carnaval em Alhandra

Na segunda-feira (03), a partir das 16h o Bloco “As Donzelas” ganhará as ruas de Alhandra com muita irreverência. Por volta das 20h30, a escola de samba Beija Flor do Bessa fará uma apresentação e, em seguida, a festa continua no Palco da Folia com as bandas Forrozear e Geração. Já na terça-feira (04) de Carnaval, a partir das 17h, haverá o desfile do bloco ‘Errado é o povo’, ao som da banda ‘Tchê Kerer’. Por volta das 20h30 a tribo indígena Águia negra faz uma apresentação e depois cede o palco da folia para DJs, e as bandas Pracatu e O Fusca.



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe