Por pbagora.com.br

Lista tríplice: Candidatos esperam que Maranhão indique novo Procurador já na próxima semana

Seis candidatos, divididos em duas chapas – “MP Forte e Respeitado” e “Compromisso com a Democracia”, disputam vaga na lista tríplice para a indicação do novo Procurador Geral de Justiça da Paraíba. As eleições acontecem durante todo o dia de hoje (27) no prédio anexo da sede do Ministério Público Estadual.

Confiantes, todos os candidatos têm em comum um único desejo: que a indicação do novo Procurador Geral de Justiça seja feita pelo governador José Maranhão já na próxima semana.

Ao todo 201 promotores de Justiça e 19 procuradores estão aptos a votar nestas eleições. O novo Procurador Geral de Justiça atuará no biênio 2009/2011.

Assim que concluída a votação, a Comissão Eleitoral fará a apuração dos votos e os três nomes mais votados comporão a lista tríplice.

Caberá à Procuradora geral de Justiça, Janete Ismael da Costa Macedo, encaminhar, no prazo de três dias, a lista ao Governador do Estado José Maranhão, que, por sua vez, deverá nomear o novo PGJ 15 dias após recebimento.

As eleições para escolha dos nomes que comporão a lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça deverá se estender até às 17h00.

Seis candidatos concorrem ao pleito: Promotor de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti, os Procuradores Antônio de Pádua Torres e José Raimundo de Lima – pela Chapa “MP Forte e Respeitado” e os Promotores João Arlindo Corrêa Neto e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, bem como o Procurador Nelson Antônio Cavalcante Lemos – pela Chapa “Compromisso com a Democracia”.

Thiago Moraes
 

Notícias relacionadas

TCE alerta presidente da CMCG sobre pagamentos previdenciários

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador José Marinaldo Cardoso (Republicanos), foi alertado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). De acordo com o alerta emitido…

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…