Categorias: Paraíba

Candidato à PMCG propõe descentralizar o Maior São João do Mundo já a partir de 2021

PUBLICIDADE
O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), diz que a sua gestão pretende impulsionar e fortalecer o turismo de eventos na Rainha da Borborema. A cidade é conhecida pela realização do Maior São João do Mundo, além dos encontros religiosos no período carnavalesco, eventos que movimentam consideravelmente a rede de hotéis, bares, restaurantes e agências de viagem, aquecendo toda a economia local.

Sobre o Maior São João do Mundo, Inácio diz que a suas propostas é trazer a festa de volta para o povo de Campina Grande. “O parque do povo voltará a ser do povo”, arremata. Outra proposta é a descentralização da festa, para os bairros e distritos da cidade, com uma programação diversificada, investindo nos grupos folclóricos e quadrilhas juninas. “O São João não pode apenas ser a parte comercial. Na nossa gestão, o São João vai acontecer na cidade toda, e pra todo mundo”, disse.

Inácio diz que o seu governo terá uma política de manutenção permanente às quadrilhas juninas e grupo folclóricos, já que a festa é um grande empreendimento, para a economia da cidade. A cidade é vista pelo Ministério do Turismo como um lugar de forte atrativo turístico, mas não está incluída como cidade indutora do turismo, e por conta disso, não recebe recursos federais na área.

No setor de eventos, a cidade vem perdendo eventos nacionais.  A proposta de Inácio Falcão, junto com sua candidata a vice, Tatiana Medeiros(MDB), é criar um plano e a agência municipal de turismo, habilitando Campina Grande para receber investimentos federais nos eventos que integram o calendário turístico, como Festival de Inverno,  Motofest e os encontros religiosos do Carnaval, e investir na estrutura para Congressos Nacionais e Regionais.

“Campina merece ser visitada e admirada por turistas do mundo todo. Isso gera renda e milhares de empregos. Várias cidades, de porte menor que Campina Grande, vivem só do turismo. É uma atividade econômica fundamental. Campina vai investir no turismo, como atividade econômica”, complementou.

Redação com Assessoria
PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024