A Paraíba o tempo todo  |

Candidato à PMCG propõe descentralizar o Maior São João do Mundo já a partir de 2021

O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), diz que a sua gestão pretende impulsionar e fortalecer o turismo de eventos na Rainha da Borborema. A cidade é conhecida pela realização do Maior São João do Mundo, além dos encontros religiosos no período carnavalesco, eventos que movimentam consideravelmente a rede de hotéis, bares, restaurantes e agências de viagem, aquecendo toda a economia local.

Sobre o Maior São João do Mundo, Inácio diz que a suas propostas é trazer a festa de volta para o povo de Campina Grande. “O parque do povo voltará a ser do povo”, arremata. Outra proposta é a descentralização da festa, para os bairros e distritos da cidade, com uma programação diversificada, investindo nos grupos folclóricos e quadrilhas juninas. “O São João não pode apenas ser a parte comercial. Na nossa gestão, o São João vai acontecer na cidade toda, e pra todo mundo”, disse.

Inácio diz que o seu governo terá uma política de manutenção permanente às quadrilhas juninas e grupo folclóricos, já que a festa é um grande empreendimento, para a economia da cidade. A cidade é vista pelo Ministério do Turismo como um lugar de forte atrativo turístico, mas não está incluída como cidade indutora do turismo, e por conta disso, não recebe recursos federais na área.

No setor de eventos, a cidade vem perdendo eventos nacionais.  A proposta de Inácio Falcão, junto com sua candidata a vice, Tatiana Medeiros(MDB), é criar um plano e a agência municipal de turismo, habilitando Campina Grande para receber investimentos federais nos eventos que integram o calendário turístico, como Festival de Inverno,  Motofest e os encontros religiosos do Carnaval, e investir na estrutura para Congressos Nacionais e Regionais.

“Campina merece ser visitada e admirada por turistas do mundo todo. Isso gera renda e milhares de empregos. Várias cidades, de porte menor que Campina Grande, vivem só do turismo. É uma atividade econômica fundamental. Campina vai investir no turismo, como atividade econômica”, complementou.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe