Por pbagora.com.br
O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), diz que a sua gestão pretende impulsionar e fortalecer o turismo de eventos na Rainha da Borborema. A cidade é conhecida pela realização do Maior São João do Mundo, além dos encontros religiosos no período carnavalesco, eventos que movimentam consideravelmente a rede de hotéis, bares, restaurantes e agências de viagem, aquecendo toda a economia local.

Sobre o Maior São João do Mundo, Inácio diz que a suas propostas é trazer a festa de volta para o povo de Campina Grande. “O parque do povo voltará a ser do povo”, arremata. Outra proposta é a descentralização da festa, para os bairros e distritos da cidade, com uma programação diversificada, investindo nos grupos folclóricos e quadrilhas juninas. “O São João não pode apenas ser a parte comercial. Na nossa gestão, o São João vai acontecer na cidade toda, e pra todo mundo”, disse.

Inácio diz que o seu governo terá uma política de manutenção permanente às quadrilhas juninas e grupo folclóricos, já que a festa é um grande empreendimento, para a economia da cidade. A cidade é vista pelo Ministério do Turismo como um lugar de forte atrativo turístico, mas não está incluída como cidade indutora do turismo, e por conta disso, não recebe recursos federais na área.

No setor de eventos, a cidade vem perdendo eventos nacionais.  A proposta de Inácio Falcão, junto com sua candidata a vice, Tatiana Medeiros(MDB), é criar um plano e a agência municipal de turismo, habilitando Campina Grande para receber investimentos federais nos eventos que integram o calendário turístico, como Festival de Inverno,  Motofest e os encontros religiosos do Carnaval, e investir na estrutura para Congressos Nacionais e Regionais.

“Campina merece ser visitada e admirada por turistas do mundo todo. Isso gera renda e milhares de empregos. Várias cidades, de porte menor que Campina Grande, vivem só do turismo. É uma atividade econômica fundamental. Campina vai investir no turismo, como atividade econômica”, complementou.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campina Grande cancela shows no réveillon, mas mantém queima de fogos

A prefeitura de Campina Grande, atendendo recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal da Paraíba, cancelou os shows de Natal e fim de ano. O objetivo é conter a propagação…

Banhistas devem evitar sete praias do litoral paraibano neste domingo

Os banhistas que vão desfrutar do litoral paraibano neste domingo (29) devem evitar sete praias que estão impróprias ao banho, conforme relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…