A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande realiza ato de repúdio contra STF

Está tudo pronto a realização, no dia 13 de agosto, em Campina Grande, da passeata e do ato público de repúdio contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

O protesto deverá começar com uma programação no Curso de Comunicação Social da UEPB, no bairro de São José, e seguirá em passeata pelas ruas Lino Gomes, Treze de maio, Vidal de Negreiros e Avenida Floriano Peixoto, culminando na Praça da Bandeira, onde haverá o grande ato.

A orientação do Fórum de Luta é para que os manifestantes se vistam de preto e pintem o rosto com cores verde e amarela. Serão também distribuídos, durante o protesto, narizes de palhaço, Apitos e Colheres de Pau seguindo o padrão dos atos públicos em prol do diploma, que estão acontecendo de Norte a Sul do Brasil.

Durante o protesto em Campina Grande, os manifestantes pretendem alertar a sociedade para as graves conseqüências que o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo trará para a liberdade de expressão, para a democracia e para a sociedade.

No ato, os manifestantes também realizarão o enterro simbólico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, relator do processo e do parecer favorável à cassação da obrigatoriedade do diploma para o exercício de jornalismo.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe