Por pbagora.com.br

A Unimed João Pessoa realiza até o próximo dia 20 a primeira Campanha do Bem deste ano. Dessa vez a campanha é para arrecadar donativos e ajudar os idosos assistidos pela Associação Promocional do Ancião (Aspan) e Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem).

 

A Campanha do Bem, que é realizada no decorrer do ano, visa ajudar instituições que lidam com crianças e idosos. Ela sempre mobiliza todas as pessoas para fazerem doações, principalmente clientes, médicos cooperados e colaboradores da sociedade no geral.

 

O período da arrecadação teve início no dia 21 de dezembro último e está sendo organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed João Pessoa. A campanha faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da cooperativa.

 

Estão sendo arrecadadas fraldas geriátricas G e extra G, materiais de higiene pessoal (sabonete líquido, enxaguante bucal, desodorante e papel higiênico) e material de limpeza (sabão líquido).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-0474 (opção 2). A Associação Promocional do Ancião (Aspan), que fica localizada no bairro do Cristo e é dirigida pelo padre Jurandir Lourenço, conta atualmente com 59 idosos, sendo 43 mulheres e 16 homens, atendidos por cuidadores, enfermeiros e fisioterapeutas.

 

A instituição funciona há 35 anos e é mantida pelos salários dos idosos, contudo, o valor total é insuficiente para arcar com as despesas. Já a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), que existe desde 1971, atualmente é dirigida por Janeide Duarte e abriga 42 idosos, sendo 26 mulheres e 16 homens, superando até mesmo a capacidade de atendimento.

 

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

PMCG prepara decreto com medidas para manter situação diferenciada de CG em meio à Covid-19

Prefeito destaca “dever de casa cumprido” pelo Município e adianta que esforço da gestão é para que a cidade não perca o controle conquistado até o momento O prefeito Bruno…

“Todo esforço para acelerar a vacinação é necessário” diz João

O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (24) que a Paraíba já está articulando junto com outros Estados a compra de vacinas da Covid-19 diretamente com os laboratórios. O…