A Prefeitura de Campina Grande, por meio de suas secretarias, está promovendo neste mês de outubro inúmeras ações que ajudam a conscientizar um numero cada vez maior de mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, na luta contra o câncer de mama. Ações estão sendo realizadas em parceria com o Instituto Avon e da Ong Mope – Mobilizar Para educar.
 
No sábado, dia 20, a partir das 7h, terá início a concentração da 7ª Caminhada do Outubro Rosa, com saída da ACI (Associação Campinense de Imprensa), saindo às 8h com destino a Pirâmide do Parque do Povo, onde chegada serão oferecidos diversos serviços à população até meio dia: trio elétrico, kit lanche, momento beleza, palestra sobre câncer de mama, consultas com dermatologista, atendimento com odontologistas, distribuição de material informativo e sorteios de prêmios.
 
A participação na caminhada se dá através da aquisição, no dia do evento, do kit (Camiseta e Viseira), na doação de R$ 10,00  (dez reais) – cuja arrecadação o Instituto Avon aplicará em projetos de apoio à prevenção do câncer de mama no Brasil.
 
A ação tem estimativa de público de cerca de mil pessoas, atraindo revendedores, parceiros, moradores da região e arredores. Realizadas em todo o Brasil pelo Instituto Avon, as mobilizações têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, por meio da realização periódica do exame clínico das mamas e da mamografia. Detectado em estágio inicial, o câncer de mama tem mais de 90% de chance de cura.
 
A campanha da Avon Contra o Câncer de Mama e os projetos do Instituto Avon pelo combate à doença têm o objetivo de salvar a vida das mulheres, apostando na conscientização da população como forma de atingir essa meta. Acreditamos que as mobilizações contribuem significativamente para esta reflexão.
 
A 7ª Caminhada do Outubro Rosa também tem apoio e adesão da Clinica Dr Wanderley, da STTP e Secretaria de Saúde do Município, Uniodonto, Sicred, Instituto Embeleze, Campina Fm, e Uninassau, e outros parceiros.
 
Pedalada Rosa – Na manhã do domingo, dia 21 de outubro, a partir das 07hs, as principais ruas da cidade será palco da primeira edição do Passeio Ciclístico que homenageia o Outubro Rosa.
 
A “Pedalada Rosa”, projeto de cunho esportivo e social, tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar. Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência. Serão bem-vindos namorados, maridos e amigos, desde que estejam acompanhados de uma mulher.
 
A inscrição dá direito ao Kit com uma camisa, viseira, e sorteio de brindes durante o evento. Inicialmente estão sendo disponibilizadas 200 camisetas. As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das lojas credenciadas e  especializadas em bicicletas: Well Bike, e Aluizio Bicicletas.
 
Para outras informações a coordenação do evento disponibiliza o telefone (83) 98609.5114 (zap) e na página do facebook/outubrorosacampinagrande.

 

Redação com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-líder do PSB/JP dá o tom do embate em 2020: “Aqui não vejo coisa melhor da disputa da criatura contra o criador”

Ex-presidente do PSB de João Pessoa, o professor Ronaldo Barbosa (sem partido) é um dos defensores do lançamento de uma candidatura apoiado pelo Governo João Azevêdo (sem partido) e sem…

Câmara do TCE-PB julga 46 processos e imputa débito a ex-prefeito de Picuí

Reunida nessa quinta-feira (12), em sessão ordinária, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, sob a presidência do recém empossado conselheiro do TCE-PB, Antonio Gomes Vieira…