Categorias: Paraíba

Campanha “Ação Solidária” inicia obras na Vila Vicentina

A primeira fase do projeto de interligação, por passarelas, dos vários blocos que formam o conjunto das instalações físicas da instituição de longa permanência de idosos Vila Vicentina “Júlia Freire”, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, já foi iniciada. O trabalho faz parte da segunda edição da campanha “Ação Solidária”, que está sendo promovida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip).

O projeto “Ação Solidária” é uma iniciativa da diretoria da Fesmip e conta com a participação efetiva de alunos e professores da Fundação Escola do MP. Os interessados em apoiar a campanha podem doar alimentos, roupas, material de limpeza e produtos de higiene pessoal no prédio da Fundação, localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 353, no bairro Tambiá. As doações também podem ser feitas em dinheiro através de depósito bancário (Banco do Brasil, Agência – 0011-6 C/C nº. 48.974-3).

Várias empresas e entidades já assumiram o compromisso de colaborar com a campanha. As doações serão entregues no dia 5 de junho, durante a festa junina que a Fesmip vai promover na instituição para os idosos abrigados. “Estamos preocupados não só em suprir as necessidades materiais dos idosos, mas também em promover uma integração entre os idosos, os alunos e os convidados”, explicou a coordenadora pedagógica da Fesmip, Sandra Fischetti.
Os membros e servidores do Ministério Público também podem colaborar com a campanha, doando fraldas geriátricas. As doações podem ser entregues na Assessoria do Bem Estar Social, localizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Capital.

Segundo o presidente da instituição, José de Arimatéia Diniz, a melhoria das condições de acessibilidade da Vila Vicentina faz parte das providências exigidas pela Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Muito nos alegra constatarmos que esses materiais foram comprados com os preciosos recursos advindos da campanha que a Fesmip vem desenvolvendo junto aos seus colaboradores, em favor deste projeto. Queremos externar nossa profunda gratidão pela iniciativa, dado que, sendo instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é-nos bastante difícil acumularmos o capital necessário para custear esses investimentos, uma vez que nossa receita é totalmente oriunda de doações”, disse José de Arimatéia.

A instituição

A Vila Vicentina “Júlia Freire” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que foi criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública através de leis municipal e estadual, a instituição abriga, cerca de 60 idosos, com idades entre 60 e 98 anos.
O abrigo sobrevive de doações e conta com o apoio de Igrejas, da Maçonaria, de órgãos públicos municipais e estaduais e de escolas públicas que realizam gincanas para arrecadar material e alimentos.
A Vila Vicentina está localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3224-6988. Para saber mais sobre a campanha do Fesmip, ligue para (83) 3222-8320.
 

Assessoria

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026