A Paraíba o tempo todo  |

Campanha “Ação Solidária” inicia obras na Vila Vicentina

A primeira fase do projeto de interligação, por passarelas, dos vários blocos que formam o conjunto das instalações físicas da instituição de longa permanência de idosos Vila Vicentina “Júlia Freire”, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, já foi iniciada. O trabalho faz parte da segunda edição da campanha “Ação Solidária”, que está sendo promovida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip).

O projeto “Ação Solidária” é uma iniciativa da diretoria da Fesmip e conta com a participação efetiva de alunos e professores da Fundação Escola do MP. Os interessados em apoiar a campanha podem doar alimentos, roupas, material de limpeza e produtos de higiene pessoal no prédio da Fundação, localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 353, no bairro Tambiá. As doações também podem ser feitas em dinheiro através de depósito bancário (Banco do Brasil, Agência – 0011-6 C/C nº. 48.974-3).

Várias empresas e entidades já assumiram o compromisso de colaborar com a campanha. As doações serão entregues no dia 5 de junho, durante a festa junina que a Fesmip vai promover na instituição para os idosos abrigados. “Estamos preocupados não só em suprir as necessidades materiais dos idosos, mas também em promover uma integração entre os idosos, os alunos e os convidados”, explicou a coordenadora pedagógica da Fesmip, Sandra Fischetti.
Os membros e servidores do Ministério Público também podem colaborar com a campanha, doando fraldas geriátricas. As doações podem ser entregues na Assessoria do Bem Estar Social, localizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Capital.

Segundo o presidente da instituição, José de Arimatéia Diniz, a melhoria das condições de acessibilidade da Vila Vicentina faz parte das providências exigidas pela Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Muito nos alegra constatarmos que esses materiais foram comprados com os preciosos recursos advindos da campanha que a Fesmip vem desenvolvendo junto aos seus colaboradores, em favor deste projeto. Queremos externar nossa profunda gratidão pela iniciativa, dado que, sendo instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é-nos bastante difícil acumularmos o capital necessário para custear esses investimentos, uma vez que nossa receita é totalmente oriunda de doações”, disse José de Arimatéia.

A instituição

A Vila Vicentina “Júlia Freire” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que foi criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública através de leis municipal e estadual, a instituição abriga, cerca de 60 idosos, com idades entre 60 e 98 anos.
O abrigo sobrevive de doações e conta com o apoio de Igrejas, da Maçonaria, de órgãos públicos municipais e estaduais e de escolas públicas que realizam gincanas para arrecadar material e alimentos.
A Vila Vicentina está localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3224-6988. Para saber mais sobre a campanha do Fesmip, ligue para (83) 3222-8320.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe