A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (28), um Voto de Pesar pelo falecimento do cantor Gabriel Diniz. O voto foi protocolado pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e subscrito por todos os parlamentares pessoenses. A Mesa Diretora da Casa encerrou a sessão ordinária para que os vereadores pudessem acompanhar o velório e prestar solidariedade aos familiares do artista.
No final da tarde de ontem (27), a CMJP divulgou uma Nota de Pesar lamentando o trágico acidente aéreo que vitimou Gabriel Diniz, além de Abraão Farias e Linaldo Xavier, pilotos do avião, que seguia de Salvador para Maceió e caiu na cidade de Estância, em Sergipe. Os vereadores da Capital paraibana seguiram em comitiva para o velório do cantor, que acontece por toda manhã desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, no bairro Cristo Redentor. O enterro acontece no início da tarde, no cemitério Parque das Acácias, em cerimônia reservada para a família.
Comoção por morte tão prematura
A vereadora Raíssa Lacerda revelou que protocolou o Voto de Pesar para representar o sentimento de todos os vereadores e toda população da Capital paraibana, pelo falecimento prematuro de tão estimado artista. “Nos solidarizamos com toda família de Gabriel Diniz e com seus fãs. Há tempo para tudo, para nascer, colher e para morrer. Gabriel Diniz é uma estrela, que agora está nos braços de Jesus. Mais uma estrela paraibana que está brilhando no céu. Descanse em paz”, ensejou a vereadora.
O presidente da Casa, João Corujinha (DC), e os vereadores Bosquinho (PSC), Helena Holanda (PP), Milanez Neto (PTB), Humberto Pontes (Avante) e Bruno Farias (PPS) se solidarizaram com os familiares do cantor e seus fãs. Eles ressaltaram sua energia, alegria e vivacidade como artista. Os parlamentares ainda destacaram a satisfação de Gabriel Diniz em propagar o nome de João Pessoa e da Paraíba, pelo Brasil afora.
“Gabriel Diniz era um artista em ascensão, com uma legião de fãs em todo país e que nunca deixou de lembrar da sua ligação com João Pessoa, expondo nossa cidade da melhor maneira possível, a nível nacional. Era um jovem com um grande futuro pela frente. É trágico acompanhar tudo isso. Todo nosso apoio às famílias e aos amigos das vítimas, e aos milhões de fãs do cantor”, afirmou o presidente.
“Preciso externar minha consternação com este trágico acidente, que matou prematuramente Gabriel Diniz. Um artista que exaltava sua paraibanidade e propagava sua alegria pelo Brasil. O rei da alegria, como era conhecido, e certamente gostaria de ser lembrado. Como dizia Guimarães Rosa: ‘as pessoas não morrem, ficam encantadas’. Gabriel Diniz nos encantou com seu brilho e agora segue na luz”, comentou Bruno Farias.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Se vivo estivesse, Luiz Gonzaga estaria completando 113 anos. Para celebrar o que seria o…
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…
Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros…
Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro de Gramame, em João…